Tenho acompanhado ações do governo quanto a reforma da previdência e vi que alguma coisa precisa mesmo ser feita. Aqui na minha região (Zabelê-Pb), acompanho sempre alguns casos que são um verdadeiro absurdo; como em uma casa com (4) quatro pessoas e com (5) cinco aposentadorias... Como absurdo? Calma! O absurdo está em... de (5) cinco aposentadorias em uma unica casa, sem nunca se ter contribuído com a previdência com um único centavo.
Não tem outra solução mesmo! ou se faz a reforma do jeito que foi enviada ao congresso e se aprova; ou em breve teremos surpresas desagradáveis.
Não se aprovando a reforma no texto original como foi enviada, já no primeiro semestre do ano que vem teremos algumas surpresas. Então só teremos as seguintes soluções:
1º)- PAGAR os aposentados e NÃO pagar o bolsa família.
2º- PAGAR o bolsa família e NÃO pagar os aposentados que nunca contribuíram.
3º- PAGAR o bolsa família e PAGAR as aposentadorias de quem tá vivo, e cortar as de quem já morreram, no caso de quem já tem a sua própria. (pensão de quem já morreu e não tem filho menor, é um absurdo que precisa ser reparado, pois morto não come)
RESUMINDO: O governo esta certíssimo, quando do envio dessa reforma ao congresso; o que não é razoavelmente justo é num futuro breve, quem contribuiu a vida inteira, deixar de receber seus benefícios por conta de quem nunca contribuiu. A reforma é NECESSÁRIA e URGENTE, e precisa ser aprovada em seu texto original.
Fernando Cabeleireiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário