terça-feira, 18 de maio de 2021

Prefeituras fecham bares, proíbem festas e suspendem aulas e vaquejadas na Paraíba

Foto: prédio da Prefeitura de Cabaceiras

Pelo menos quatro prefeituras paraibanas emitiram novos decretos endurecendo as medidas de distanciamento social para prevenir casos de Covid-19. Proibição do funcionamento de bares e realização de festas, além da redução no horários de atendimento em restaurantes estão entre medidas adotadas.

Em Bernardino Batista, Sertão paraibano, o decreto entrou em vigor nesta terça-feira (18) e segue até o próximo dia 1 de junho. Com isso, lanchonetes, balneários, botecos, pizzarias e estabelecimentos similares, funcionarão com atendimento presencial somente de segunda a quinta-feira. Os bares, no entanto, estão proibidos de funcionar, assim como a feira livre e comércio ambulante. Em caso de descumprimento haverá aplicação de multa e fechamento do estabelecimento.

Já em Logradouro, no Brejo, a ocorrência de eventos públicos ou privados que geram aglomerações permanece suspensa.

No município de Soledade, localizado no Agreste, está proibido o funcionamento de bares no período compreendido entre 18 de maio e 01 de junho. Festas ou eventos sociais, em ambientes abertos ou fechados também estão proibidos. Nos estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão continuar a funcionar das 7h às 19h.

No Cariri, o município de Cabaceiras suspendeu as aulas e atividades escolares presenciais da rede municipal de ensino, vaquejadas, pega de boi, festas particulares. O decreto municipal destaca que é obrigatório, para todas as pessoas, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para andar em via pública, supermercados, padarias, e demais locais públicos e
de atendimento privado.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário