Uma denúncia um tanto inusitada vem das redes sociais e trata sobre saúde pública no município de Ibimirim, cidade do sertão do Moxotó, há 90 km de Sertânia.
A notícia, veiculada amplamente nas redes sociais, traz uma imagem de um caminhão onde tem em letras garrafais o seguinte dizer: “Transporte de carne”. Até aí tudo bem se não fosse o que havia no interior do baú e flagrado pelos internautas.

Segundo a denúncia amplamente divulgada nas redes sociais por diversos moradores, o veículo destinado exclusivamente para o transporte de carnes do abatedouro municipal para o açougue público e particulares da cidade, está sendo usado para levar cavalo e capim no interior do baú onde as carnes são levadas
Pois bem, está inscrito no próprio veículo, o mesmo é para o transporte de carne e não para fazer o transporte de animais vivos (cavalos), capim e equipamentos de montaria.
Somado a isto, tal utilização indevida coloca em risco a higiene das carnes transportadas e viola as regras sanitárias estaduais, sendo passível de multa e até paralisação do serviço. Resta a Prefeitura de Ibimirim se pronunciar sobre a denúncia, e emitir nota justificando o injustificável.
A prefeitura de Ibimirim, apesar da repercussão da matéria e das notas veiculadas em rede sociais, ainda não se pronunciou. (Tribuna do Moxotó)
Nenhum comentário:
Postar um comentário