TRAGÉDIA EM MONTEIRO: Acidente entre ônibus e moto mata jovem de 17 anos
O mototaxista Rivecleide Herculano Guimarães, de 40 anos, conhecido por “Xaxado”, foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por ter assassinado a sua esposa, Maria do Rosário Alves de Lima, de 40 anos. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (07), no Fórum de Justiça do município de Prata, no Cariri do Estado.
O assassinato aconteceu na tarde do dia 1 de dezembro de 2013. “Xaxado” matou a esposa Maria do Rosário, com três tiros de revólver dentro de sua residência e na frente de duas filhas. O crime cometido de forma cruel comoveu o Cariri, já que Rosário era bastante conhecida na cidade e na região.
Em seu depoimento no tribunal de júri, o acusado chorou e pediu desculpas a família da vítima. As filhas de Rosário estivem presentes logo cedo no local, mas depois se retiraram.
A cidade da Prata praticamente parou para assistir o julgamento. O júri começou durante a manhã desta quinta, e se estendeu até a noite.
“Xaxado” foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, crime cometido contra o conjugues e crime de desobediência, e irá cumprir a pena no Presídio do “Serrotão”, em Campina Grande.
RELEMBRE O CASO
O assassinado de Maria do Rosário chocou a população do município de Prata no início da tarde do domingo (1º de dezembro de 2013). “Xaxado”, de 38 anos, matou a esposa Maria do Rosário, 40 anos, com três tiros de revólver dentro de sua residência e na frente de duas filhas.
O autor do crime estava separado da esposa há alguns meses, mas não aceitava a separação, tendo inclusive uma ordem judicial para que se mantivesse distante da mulher em um raio de um quilometro.
No domingo, Xaxado, que estava residindo na casa de um tio de pré nome Aderaldo, que é Oficial de Justiça na Comarca da Prata, pegou uma arma de fogo e seguiu para a residência de sua companheira onde cometeu o crime.
Após o assassinato, Xaxado, que é locutor de carro de som e mototaxista evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar realizou buscas na região, e prendeu o acusado no dia seguinte em uma casa no município de Ouro Velho. Até o dia do julgamento, Xaxado estava preso na Cadeia Pública de Monteiro.

Post a Comment