O programa Jornal da Manhã, exibido pela 104 FM de Monteiro, nesta quinta-feira, às 07h, trouxe informações que confirmaram por A mais B, que historicamente o apoio de Juraci Conrado jamais somou politicamente às candidaturas do ex-deputado estadual Carlos Batinga.
De acordo com os números que foram apresentados através do trabalho do Departamento de Produção do programa, a votação para Deputado de Carlos Batinga aumentou entre 2010 e 2016 de 6.381 votos, para 6.576, o que representou apenas 195 votos há mais no intervalo de 04 anos.
Segundo os radialistas Fábio Brito e Eudo Nicolau, entre 2006 e 2014, a votação de Batinga teve um acréscimo de apenas 227 votos, enquanto que o eleitorado do município de Monteiro, aumentou em mais de 3 mil votantes.
Ou seja, mesmo que os dois candidatos da cidade à Deputado, Batinga e João Henrique dividissem os 03 mil votos há mais neste período meio a meio, cada um deveria levar pelo menos mil e quinhentos votos há mais cada um.
Batinga, com o apoio de Conrado nem sequer aumentou estes mil e quinhentos votos, como também, não obteve acréscimo nenhum com este apoio.
Neste mesmo período, depois de perder o apoio de Conrado, o Deputado João Henrique aumentou sua votação entre 2006 e 2014 de 5.342 votos para 7.335, ou seja, mesmo perdendo o apoio de Conrado, sua votação acabou aumentando em 2.337 votos.
Os números foram apresentados, depois da confirmação de que esta semana, diversos encontros de lideranças políticas ligadas à ex prefeita Lourdinha Aragão foram registrados, sem sequer contar com a presença de Carlos Batinga, o que foi considerado muito estranho pelos analistas políticos da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário