Número de casos confirmados de microcefalia na Paraíba sobe para 59
A tarde e noite desta terça-feira (23) foi de chuvas em cidades de todas as regiões, como informou a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Elas se estenderam pelo Litoral, Sertão, Curimataú, Brejo e Cariri.
No Cariri paraibano as chuvas caíram com mais intensidade no período da tarde e o tempo continuou chuvoso em algumas cidades no período da noite.
As chuvas são provocadas por pulsos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), como disse o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “A Zona de Convergência é a principal causadora de chuvas no começo do ano no Nordeste e induz a formação de nebulosidade através de intensas nuvens de chuvas. Os pulsos são os deslocamentos dessas nuvens do oceano para o continente”, explicou.
Segundo Magno, a previsão indica que o tempo deverá permanecer chuvoso pelo menos até a quinta-feira (25) em todas as regiões da Paraíba.
Alexandre adiantou também que não há informações sobre o índice de chuvas registrado na tarde desta terça-feira (23) em todas as cidades onde elas ocorrem e que esse balanço completo só será divulgado nesta quarta (24).

Post a Comment