sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PM prende três suspeitos de latrocínio de bombeiro em João Pessoa

Em menos de 12 horas, a Polícia Militar prendeu três suspeitos de matarem um sargento do Corpo de Bombeiros Militar. Um jovem foi preso no bairro Valentina de Figueiredo em João Pessoa no início da noite de quinta-feira (30), suspeito de ser o condutor da motocicleta do atirador. No final da noite, a PM chegou ao suspeito de efetuar os tiros, um jovem de 20 anos, preso em um comunidade no Quadramares. O terceiro, de 32 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (31) por ter encomendado a morte.
O sargento dos Bombeiros, Joselio Leite, foi morto a tiros dentro do quartel no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira, quando dois homens em uma moto chegaram no quartel, um deles desceu e entrou na guarita onde a vítima estava. O sargento reagiu, foi baleado por um dos suspeitos e morreu no local. Imagens de uma câmera de segurança mostram Joselio Leite sendo ferido a tiros.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi executado para roubar a pistola da vítima. O roubo foi encomendado por um presidiário que cumpre pena alternativa por tráfico de drogas, realizando serviços diários de faxina no local onde o bombeiro militar trabalhava.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram localizados por meio de buscas realizadas por policiais militares de várias unidades, que passaram a verificar as denúncias recebidas pela população por telefone e por aplicativos de mensagens instantâneas.
Conforme levantamento feito pela Polícia Militar, todos os três suspeitos presos têm algum tipo de antecedente criminal. Jonas Ribeiro Sobrinho, suspeito de matar o sargento a tiros, inclusive, tinha sido preso na última sexta-feira (24) com drogas durante buscas feitas na 31ª edição da operação Impacto, mas foi liberado na delegacia, após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele já cumpre pena em regime aberto.
Natan Antônio de Carvalho, motociclista que deu fuga ao atirador, quando era adolescente, havia sido apreendido por tráfico de drogas. Por sua vez, Thiago Ribeiro da Cunha, suspeito de encomendar o crime, cumpre pena medida alternativa no quartel onde o sargento trabalhava. Ele teria encomendado o crime, já que queria vender a pistola do sargento por um valor de R$ 6 mil. Além de indicar o momento exato para que os outros suspeitos praticassem o roubo.
A Polícia Militar apreendeu a motocicleta utilizado pela dupla na fuga do latrocínio, o révólver calibre 38 utilizado para matar o sargento Joselio Leite e a pistola roubada do bombeiro no crime. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para Central de Polícia Civil.
Os três presos foram autuados pelo crime de latrocínio, que prevê pena entre 20 a 30 anos. A audiência de custódia dos suspeitos deve ocorrer nesta sexta-feira (31).

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Corpo de um senhor é encontrado em Monteiro

Foi encontrado o corpo de um senhor ainda não identificado na tarde desta quinta-feira (30), em Monteiro no cariri paraibano. Segundo informações o corpo foi localizado já em fase de decomposição, por traz do antigo parque de vaquejada O CHUTÃO.
Mais informações a qualquer momento.
HORA1PB 

Dois homens invadem Unidade do Corpo de Bombeiros e matam Sargento em João Pessoa

Uma dupla armada invadiu a Unidade do Corpo de Bombeiros em Mangueira VII na Capital João Pessoa, efetuaram disparos, e mataram o Bombeiro identificando apenas por Sargento Joselio de Souza Leite de 52 anos de idade,  dois disparos na região da face. O sargento encontrava-se de serviço na guarda e estava prestes a se aposentar .
O crime aconteceu por volta do 12:00 h. Ainda não há informações se o crime tem relação com assalto, ou execução.
Os dois bandidos fugiram em uma Moto Fan. Há muita movimentação de polícia a caça dos suspeitos. (Hora1 PB)

São Sebastião do Umbuzeiro, parou para dar o último Adeus a Necy que morreu após ser picada por uma cobra

Na manhã desta quinta-feira (30), a população de São Sebastião do Umbuzeiro, parou para dar o último Adeus a Maria Necy Ferreira da Silva. Necy, morreu após ser picada por uma cobra no terreiro da sua casa no sitio Maciço zona rural do município.
Ela foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina, onde foi detectado que tinha sido picada por uma cobra. Necy, ficou internada por mais de quinze dias e na manhã de ontem não resistiu e faleceu.
O sepultamento aconteceu no cemitério Local de São Sebastião do Umbuzeiro, a sua morte causou uma grande comoção na família e nos umbuzeirenses. (Blog do Didi)

Pagamento dos servidores públicos de Zabelê já está disponível a partir de hoje (30/08)

PAGAMENTO JÁ ESTA DISPONÍVEL

- A prefeitura municipal de Zabelê através da secretaria de finanças liberou na manhã desta quinta-feira (30) o pagamento dos servidores municipais que já se encontra disponíveis para saque em suas contas bancarias.
"O pagamento dos servidores municipais é prioridade, sempre estamos buscando melhorar os serviços oferecidos a população, a valorização dos nossos funcionários vem através de investimentos e pagamento em dias" afirmou o prefeito Dalyson Neves.

Núcleo de Repressão a Entorpecentes de Santa Rita-PB prende traficantes em flagrante delito

A Polícia Civil da Paraíba, através do Núcleo de Repressão a Entorpecentes de Santa Rita, NRE - SR, realizou, no dia de ontem 29/08/2018, as prisões em flagrante delito das seguintes pessoas:

- Willian Carlos De Oliveira, Vulgo William do Buraco do Sapo ou BS;

- João Carlos Da Silva Azevedo, Vulgo Cabeça ou Manoel;

- Lindemberg Martins Dos Santos, Vulgo Ninho;
Na oportunidade foram apreendidos os seguintes objetos:
- 2 (duas) armas de fogo no calibre .38 municiadas.
- Certa quantidade de substância semelhante a maconha;
- 1 balança de precisão;
- 3 celulares;
- 2 (duas) motocicletas

Os presos foram autuados nos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas.

197 Disque Denúncia
(Sigilo absoluta)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Homem acusado de estuprar deficientes mentais na zona rural de Monteiro é condenado a 15 anos

O réu Eloi Leandro foi condenado nesta quarta-feira (29) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a 15 anos de prisão por ter estuprado duas mulheres com problemas mentais no ano de 2017, no Sítio Pocinhos, na zona rural da cidade de Monteiro, no cariri Paraibano. O juiz Marcos William de Oliveira determinou que a pena seja cumprida em regime fechado.
O acusado foi condenado em primeira instância a 23 anos, mas apelou e sua pena caiu em oito anos. Segundo a denúncia, Eloi Leandro foi preso em flagrante logo após praticar os atos libidinosos com as duas mulheres. O fato aconteceu na residência do homem, em Monteiro. As vítimas relataram os abusos sofridos em depoimento. O homem condenado segue preso.
Cariri Em Ação

Buteco da Villa em Monteiro-PB inauguração dia 06 de Setembro

Buteco da Villa " Um Buteco de sucesso nas noites monteireses"
Buteco da Villa e MarjoSports uma parceria de verdade

Organização: Vânio de Niva

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Luto: Faleceu em São Paulo o zabelêense Osvaldo Fernandes Melo

Faleceu no início da noite dessa terça-feira (28/08) na cidade de Matão - São Paulo, o zabeleense Osvaldo Fernandes Melo. Osvaldo nasceu e teve sua infância e juventude no sítio zabelêzinho, hoje município de Zabelê, indo para São Paulo ainda jovem. Ele era filho de Lurdes de Miguel de Melo  e José Fernandes. Para melhor conhecimento dos moradores de Zabelê, era sobrinho de Carminha Melo e Dudu Melo. Uma perda irreparável para todos que o conheciam, como também à todos que viveram sua infância e juventude junto com ele. Osvaldo lutava contra um câncer, que infelizmente a doença o venceu. Estava com 68 anos. Nossos pêsames a todos familiares. Vai com Deus amigo!

Pacote com 7 celulares é arremessado dentro da Cadeia de Monteiro

Por volta das 21h40 desta segunda-feira (27), agentes da Cadeia Pública de Monteiro interceptaram um pacote contendo 7 celulares, carregadores e cartão telefônico.
O material foi arremessado em cima do telhado da garagem da unidade prisional, segundo informou ao Cariri Ligado o Diretor Alexandre Macedo.

PGR denuncia paraibano e outros por fraudes no Ministério do Trabalho

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, denunciou hoje (27) ao Supremo Tribunal Federal (STF) 26 investigados por suspeita de fraudes no Ministério do Trabalho envolvendo a concessão de falsos registros sindicais.
Entre os denunciados pelo crime de organização criminosa estão o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, o ex-deputado Roberto Jefferson e a filha dele, deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).
Os deputados Nelson Marquezelli (PTB-SP), Jovair Arantes (PTB-PB), Paulinho da Força (SD-SP) e Wilson Filho (PTB-PB) também foram denunciados.
Em nota, o parlamentar paraibano negou qualquer tipo de participação no suposto esquema para concessão de registros sindicais no Ministério do Trabalho e disse que se encontra à disposição da justiça. Ele afirmou que todas as ações que realizou como líder do seu partido foram dentro da legalidade.
Os fatos foram investigados na Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal, deflagrada há um ano, a partir de denúncia sobre concessão de falsos registros sindicais.
Ao pedir que os acusados se tornem réus, Raquel Dodge afirmou que eles participaram do esquema de corrupção que consistia na cobrança de vantagens indevidas em troca da concessão do registro de entidades sindicais.
“Os elementos probatórios reunidos no inquérito indicaram que representantes das entidades sindicais ingressam no esquema criminoso em razão da burocracia existente na Secretaria de Relações do Trabalho, que dificulta – e muitas vezes impede – a obtenção de registro àqueles que se recusam a ofertar a contrapartida ilícita que lhes era exigidas”, argumentou Raquel Dodge.
Na denúncia, a procuradora também pediu ao STF que os acusados percam os cargos públicos e sejam condenados ao pagamento de R$ 8 milhões em danos morais e matériais pelos delitos.
A denúncia será analisada pelo ministro Edson Fachin, relator da investigação, e será julgada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. A data do julgamento ainda não foi marcada.
Wilson Filho afirma que provará inocência na Justiça
O deputado federal Wilson Filho (PTB) disse nesta segunda-feira (27), em nota, que não tem qualquer tipo de participação no suposto esquema para concessão de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Ele falou que que se encontra à disposição da Justiça e afirmou que todas as ações que realizou como líder do partido foram dentro da legalidade.
Wilson reafirmou que não tem nenhum tipo de indicação política para cargos na secretaria de Registro Sindical, no Ministério, e que está tranquilo quando a apuração dos fatos.
O parlamentar falou que ocupou a liderança do PTB na Câmara, no período de licença do titular, o deputado Jovair Arantes. “Nesse período, como função típica da liderança, encaminhou demandas dos deputados para os Ministérios. Ele ressalta que nada que se caracterize como atividade irregular ou ilícita. Tudo previsto no regimento da Casa e dentro das atribuições do cargo que ocupava temporariamente”, disse a nota enviada à imprensa pela assessoria do parlamentar.
Wilson disse ainda que apoiou as investigações, sem deixar de prestar qualquer informação. Ele frisou ainda que tem plena confiança na Justiça no que se refere à condução desse caso e que, ao final, terá inocência comprovada, com a punição dos verdadeiros culpados.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Acidente com vítima fatal na BR-110 em Monteiro

Um homem de no nome “Zuquinha” que morava no sitio bredos, seguia em uma motocicleta quando colidiu na traseira de um reboque que estava em um carro de passeio devido a gravidade a vitima veio óbito no local.
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na BR-110 próximo a antiga oficina 10 irmãos.
HORA1PB

POLÍCIA PRENDE EM IBIMIRIM HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Na manhã desta segunda (27/08), a equipe de investigação da Delegacia de Polícia da 161a Circunscrição de Ibimirim, no âmbito da Operação Mandados DINTER 2 – Sertão Seguro, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, coordenados pelo Delegado de Polícia Raphael Sena, deu cumprimento a dois Mandados de Busca, culminando na apreensão de 12kg e 195 gramas de substância vegetal, supostamente maconha, e quatro espingardas.
No imóvel onde foi apreendida a citada droga, foi preso em flagrante a pessoa de TAISON CAMPOS ALVES, posteriormente, verificou-se que existia um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Salgueiro, Estado de Pernambuco, em desfavor deste.
O infrator foi autuado por tráfico de drogas, e submetido à Audiência de Custódia, e depois recolhido ao Presídio, por força do cumprimento do mandado.
Esta é uma das ações implementadas, na AIS 19, para combate ao crime organizado, narcotráfico e homicídios, com fulcro nas diretrizes do Pacto Pela Vida. (Tribuna do Moxotó)

PF desarticula quadrilha por importação clandestina de produtos eletrônicos

A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha responsável pela importação clandestina, com supressão de tributos federais, e comercialização de aparelhos de telefonia celular e outros equipamentos eletrônicos de alto valor pela internet.
Na tarde de sábado (25), durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – João Pessoa/Bayeux, dois indivíduos foram presos em flagrante, na posse de centenas de telefones celulares, relógios bluetooth e outros acessórios.
O primeiro indivíduo foi o responsável por adquirir e trazer os equipamentos da região da tríplice fronteira, no Paraná. O segundo suspeito foi surpreendido por Policiais Federais no momento em que recebia a carga ilícita.
Após a equipe colher informações sobre mais um suspeito, o Delegado de plantão na Superintendência Regional da Polícia Federal representou à Justiça Federal por três mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos ainda no domingo, dois na capital Paraibana e um em Recife/PE, permitindo a localização de depósito onde estavam armazenados e foram apreendidos mais uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos introduzidos irregularmente em território nacional e sem o necessário trâmite alfandegário.

Jovem morre após acidente de moto no Cariri

Um jovem identificado como Júnior Procópio foi encontrado morto na noite deste domingo (26), no trecho BR412, em Serra Branca, no Cariri paraibano.
Segundo a polícia, a hipótese é de que a morte tenha sido provocada por acidente, já que a moto em que o jovem estava foi encontrada caída do outro lado da pista.
O jovem foi encaminhado para o Hospital de Serra Branca, onde veio a óbito.

domingo, 26 de agosto de 2018

Câmara de Monteiro emite nota de pesar pelo falecimento de Antuérpia Nóbrega

O vereador Bero de Bertino emitiu nota de pesar neste Sábado em nome de todos os vereadores e funcionários da câmara municipal de Monteiro em virtude do falecimento de Dona Antuérpia Neves Nóbrega ocorrido na madrugada desta sexta para sábado.
Dona Antuérpia era mãe do ex prefeito e médico Dr. Chico, e avó da atual prefeita de Monteiro Anna Lorena.
Confira a nota:
“Se Deus, em toda a Sua sabedoria, deu para depois tirar, Ele terá razões que nos são ocultas e incompreensíveis, mas devemos confiar e tentar aceitar os Seus desígnios.
Muita força e nossa solidariedade à toda família de D. Antuérpia e que Deus a receba com carinho nas mansões celestiais”
Bero de Bertino- Presidente da Câmara de Monteiro

Morre, aos 87 anos, Antuérpia Nóbrega

A Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa o falecimento da senhora Antuérpia Neves Nóbrega, aos 87 anos, ocorrido neste sábado, dia 25, na cidade de Monteiro.
Antuérpia Neves Nóbrega era mãe do saudoso médico e ex-prefeito Francisco de Assis Neves Nóbrega e avó da atual prefeita de Monteiro Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega.
O sepultamento da senhora Antuérpia Neves Nóbrega aconteceu no final da tarde deste sábado, no Cemitério Municipal.
Monteiro, 25 de agosto de 2018
Fred Menezes
Secretário de Comunicação

Aesa revela previsão de entrega das obras complementares da transposição no Cariri

O diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, comentou sobre a entrega das obras complementares da transposição do Rio São Francisco nos açudes de Poções e Camalaú.
Segundo ele, as obras, que deveriam ser entregues este mês de agosto, só serão entregues na primeira semana de outubro.
– O ritmo não é o que nós desejávamos e eles estão prometendo entregar as obras em 2 de outubro. Estivemos lá visitando e pudemos constatar que as galerias já estão em condições de receber as águas do Rio São Francisco, faltando outras ações que se consolidarão em outubro – pontuou.
João destacou também que no aqueduto Jacaré tudo já está funcionando, e que na estação elevatória E PB-2 havia duas bombas queimadas, mas que o problema já está sendo resolvido.

sábado, 25 de agosto de 2018

Caminhoneiro Monteirense morre vítima de acidente Próximo a Sertania-PE

Motoristas mais conhecido de nome “CICERO” Perdeu o controle na direção do caminhão que estava carregado com placas gesso e capotou na noite desta sexta-feira (24),
O fato aconteceu na rodovia PE-280 próximo à cidade de Sertania- PE o motorista veio a óbito no local.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente.
HORA1PB

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pesquisa Ibope: Maranhão, 31%; Lucélio, 18%; João Azevêdo, 17%

Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo da Paraíba:
  • José Maranhão (MDB): 31%
  • Lucélio Cartaxo (PV): 18%
  • João Azevêdo (PSB): 17%
  • Tárcio Teixeira (PSOL): 3%
  • Rama Dantas (PSTU): 0%
  • Brancos/nulos: 23%
  • Não sabe/Não respondeu: 8%
A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Homem assalta agência dos Correios no Cariri e foge levando dinheiro

A Agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Prata, no Cariri paraibano, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (24).
Conforme informações preliminares, um homem chegou na agência e anunciou o assalto, levando todo o dinheiro da agência. Ele estava com uma mochila preta, e saiu tranquilamente pelas ruas.
A Polícia foi acionada e está realizando diligências na tentativa de localizar o suspeito.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Candidato desiste de disputar vaga na Câmara Federal

O ex-vereador de João Pessoa Marco Antônio (PV) é o primeiro candidato a desistir de disputar as eleições deste ano. Nesta quinta-feira (23), Marco explicou que, com a chegada do PSC à coligação, sua candidatura a deputado federal tornou-se inviável, e então decidiu dedicar-se integralmente a campanha de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado.
“Depois da convenção e da coligação do partido, o PV iria ficar coligado com o PSDB e o Solidariedade, era uma coligação interessante e competitiva para gente dentro do PV e teria condições de chegar e brigar por uma vaga, mas como entrou o PSC a coisa ficou complicada,e o sonho da Câmara Federal ficou mais distante”, justificou o ex-vereador.
Marcos disse ainda que viveu um dilema com a adesão do PSC e o PP para o grupo político encabeçado pelos irmãos Cartaxo: “por um lado a chegada foi interessante para fortalecer a campanha de Lucélio, e por outro lado inviabilizou minha pretensão de deputado federal”, finalizou.

Edna Henrique e Edmilson Soares fazem dobradinha em Cabedelo com apoio de prefeito e vereadores

O deputado estadual e candidato à reeleição, Edmilson Soares (Podemos) e a candidata a deputada federal, Edna Henrique, do PSDB, firmaram uma dobradinha na cidade de Cabedelo e anunciaram nesta quarta-feira (22) o apoio oficial do prefeito Vitor Hugo e de cinco vereadores da base aliada do gestor.
Edmilson e Edna foram recepcionados pelo prefeito, vereadores e secretários da gestão municipal em uma reunião que oficializou um cronograma de atividades de campanha no município.
“Com alegria recebemos importantes apoios à nossa pré-candidatura de deputada federal no dia de hoje. Quero agradecer ao Prefeito Vitor Hugo e a todo seu grupo que acreditaram no meu potencial político para chegar à Câmara Federal. Agradeço ao amigo deputado Edmilson Soares que vem abrindo muitas portas para o crescimento de nossa campanha e tenho certeza que essa dobradinha aqui em Cabedelo e em demais cidades será vitoriosa”, disse Edna Henrique.
O prefeito Vitor Hugo destacou que decidiu apoiar Edna Henrique para federal e Edmilson na disputa por sua reeleição por ambos terem condutas políticas que representam o povo.
“Estamos juntos de mãos dadas com o deputado Edmilson Soares que é um político de conduta ilibada com forte atuação pelo povo paraibano. E com Edna Henrique, uma mulher guerreira, que em sua gestão como prefeita de Monteiro por oito anos mudou a realidade daquela cidade com muito trabalho que resultou no desenvolvimento de Monteiro”, afirmou o gestor.
Com uma história de vitórias e atuação sempre reconhecida pela população, o deputado Edmilson Soares está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado. Antes disso, foi secretário municipal em João Pessoa e vereador da Capital, sendo o mais votado nas eleições de 2008. Atualmente ocupa o cargo de presidente da Comissão de Orçamento.
“Essa dobradinha aqui em Cabedelo representa uma caminhada rumo à vitória com nossa amiga Edna Henrique que tem grande potencial para representar a Paraíba na Câmara Federal. Minha gratidão ao prefeito Vitor Hugo, vereadores e todos que estiveram presentes nesta reunião para reafirmar o apoio à nossa campanha de reeleição e de Edna Henrique para federal”, finalizou Edmilson.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

João Henrique reafirma apoio a Lucélio e acionará justiça contra fake news

A assessoria jurídica do deputado estadual João Henrique (PSDB) reafirmou nesta quarta-feira (22) seu apoio incondicional a Lucélio Cartaxo (PV), candidato ao Governo do Estado.
Os advogados lamentaram a disseminação de notícias inverídicas publicadas e compartilhadas nas redes sociais que informam o apoio do deputado ao candidato João Azevêdo (PSB).
João Henrique disputa sua reeleição à Assembleia Legislativa e é um dos deputados mais atuantes.
O jurídico do deputado aponta que o vídeo que vem circulando com a fala do deputado declarando apoio ao candidato João Azevêdo é uma montagem grosseira e criminosa, produzido possivelmente por parte de João Azevedo e seus seguidores em um claro ato de desespero. A Justiça eleitoral e Polícia Federal serão acionadas pela assessoria do candidato João Henrique, para a apuração da origem da fake news e punição dos autores.

Polícia Federal prende Fabiano Gomes

O radialista Fabiano Gomes foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22). A prisão preventiva foi determinada pelo desembargador João Benedito, no bojo da operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público da Paraíba em parceria com a Polícia Federal. O radialista foi alvo, no dia 3 de julho, de dois mandatos de busca e apreensão, um no trabalho e outro em casa. Ele é acusado de ter intermediado a compra do mandato do ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha, que renunciou ao cargo em 2013. A operação fraudulenta, de acordo com as investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), resultou na posse do atual prefeito afastado do município, Leto Viana (PRP). Ele foi reeleito em 2016.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Bolsonaro vem à Paraíba em setembro, mas não sabe em qual palanque vai subir

Com a corrida rumo às alianças partidárias se estreitando, ainda segue indefinido o palanque do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), na Paraíba. Assim avaliou o presidente do PSL/PB, Coronel Francisco. Segundo ele, o debate sobre com quem o militar fará aliança no estado está com a cúpula nacional do partido.
“Ainda não temos uma definição, já que a discussão segue a cargo da nacional. A decisão será sábia e terá orientação pela chapa que mais se apresentar bem direcionada no estado”, explicou.
Ainda de acordo com ele, a agenda de campanha do candidato prevê visitas as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos no mês de setembro, vésperas das eleições de 2018.
O candidato segue despontando nas pesquisas e aparece em segundo lugar com 18,3%, segundo nova pesquisa do instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira, 20.

domingo, 19 de agosto de 2018

Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada

Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, esteve na manhã deste domingo (19) em mais uma “Ação 43″, que desta vez aconteceu na Vila Cabral de Santa Terezinha, em Campina Grande. Acompanhado por Micheline Rodrigues (PSDB), candidata a vice- governadora, além do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e dos candidatos ao Senado, Daniella Ribeiro (PP) e Cássio Cunha Lima (PSDB), Lucélio deu as mãos à população da Rainha da Borborema e disse que sua gestão terá união e parcerias como metas administrativas.
O candidato defendeu uma política administrativa mais responsável e em sintonia com a população. ” A gestão tem que pensar no todo e ouvir a população. Firmamos um compromisso com a Associação Comercial de Campina Grande, que é a implantação da Central de Monitoramento. Vamos também consolidar o Distrito Industrial do Complexo Aluízio Campos, junto com o Polo de Modas”.
“Fazemos política com união e diálogo, porque sozinho não se transforma a vida de quem mais precisa. Foi assim que conseguimos o apoio das duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, e assim estamos construindo um elo com os municípios do Litoral ao Sertão. É esta forma de governar, com planejamento, trabalho e principalmente carinho com a população, que vamos levar a toda Paraíba”, disse.

CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, cerca de 100 munições, recuperou uma motocicleta roubada e prendeu três pessoas, durante a Operação Cidade Segura, realizada no município de Monteiro, região do Cariri Ocidental. As ações aconteceram no fim de tarde e na noite desse sábado (18), como resultado de rondas preventivas e intensificação das abordagens.
Na primeira ocorrência, policiais do 11º Batalhão faziam um ponto de bloqueio na rodovia que liga a cidade ao estado de Pernambuco, quando abordaram e revistaram um veículo, localizando uma pistola calibre 380, 72 munições e uma touca ninja. O condutor do carro, um homem de 25 anos, foi preso, e na casa dele os policiais encontraram ainda uma espingarda calibre 36, 27 cartuchos do mesmo calibre, e materiais para fabricação de munição, como pólvora, chumbo e espoleta. Todo o material apreendido e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Monteiro.
Mais tarde, no fim da noite, policias foram informados de um furto a uma motocicleta e localizaram as duas mulheres suspeitas do crime. Elas estavam em um bar na Vila Santa Maria, com a moto que havia sido tomada naquele mesmo dia, no município do Congo. A dupla estava ainda com papelotes de substância análoga à maconha. As duas mulheres, as drogas e a moto recuperada foram apresentadas na delegacia.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM IBIMIRIM CARGA ROUBADA

Policiais Militares do GATI quando realizavam rondas no pela PE 316, KM 15, na cidade de Ibimirim se depararam com uma carga escondida no meio da caatinga, suspeita de ter sido roubada, visto que o efetivo fez algumas diligências e ninguém fora localizado.
O material encontrado e foi conduzido à Delegacia de Polícia da quela cidade para as medidas cabíveis.
Foram encontrados os seguintes materiais:
82 caixas de calçados de marca Vila Rosa com aproximadamente 12 pares em cada caixa;
145 caixas de caçados da marca Renata Melo com aproximadamente 12 pares cada caixa;
65 caixas de caçados da marca Sua Companhia com aproximadamente 09 pares cada caixa;
28 caixas contendo cortinas de paredes;
29 caixas contendo 05 unidades em cada caixa  (roteador);
03 cofres metálicos;
07 caixas de essência para ambiente interno da marca Avanti;
05 caixa mini Trinity 50 ML (garrafa de vidro);
01 Ar condionado Splint 22 BTU/H de marca Consul na cor branco;
12 caixa de massa de modelar para criança;
06 caixas de material de enxoval de bêbe;
59 caixas contendo vários modelos de brinquedos infantis;
06 caixas de urso de pelúcia;
08 caixas de utensílios descartáveis de marca Star Pack;
01 caixa de utensílio porta prato;
140 pistolas de grampear roupas;
02 caneleiras de peso para academia, pesando 20kg cada uma.
Até o fechamento dessa matéria o proprietário da carga não havia sido localizado. (Tribuna do Moxotó)

Moto é furtada na manhã deste sábado (18/08) em Monteiro

Proprietário estacionou a motocicleta por traz da praça de alimentação na RUA Luiz Gonzaga de Paiva, quando foi ver a moto já não estava mais no local. Veículo modelo CG HONDA ano 1995 cor cinza de placa KLQ 3585.
O fato aconteceu na manhã deste sábado (18), em Monteiro no Cariri Paraibano.
Mais detalhe a qualquer momento.
HORA1PB
Quem souber o paradeiro entre em Contato Com ele: (83) 9 9889-6997

TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro

Uma tragédia chocou o município de Sumé neste sábado, dia 18. Uma criança de 1 ano e 4 meses foi atingida por um carro, no momento em que o seu pai dava ré no veículo.
Conforme informações, o pai da criança estava tirando o carro da garagem, e não percebeu que a criança estava por trás do veículo, e ao dar ré, atingiu a criança.
A criança foi socorrida em estado grave para o Hospital Alice de Almeida com um aprofundamento no crânio, e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde não resistiu e faleceu na madrugada deste domingo, 19.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ministério Público pede arquivamento denúncia contra a prefeitura de Camalaú

O Ministério Público da Paraíba arquivou uma denúncia feita por vereadores da oposição contra a Prefeitura Municipal de Camalaú, na administração do Prefeito Sandro Môco.
A denúncia alegava que a primeira licitação de combustível feita pela atual gestão no início de 2017, teria sido feita de forma irregular.
O Ministério Público através do promotor Diogo D´arolla Pedrosa Galvão, pediu o arquivamento, por considerar a inexistência de nenhuma base legal, comprovando a licitude, legalidade e responsabilidade da gestão na realização do processo licitatório.