Nessa terça-feira (30), o prefeito de Sumé, Éden Duarte, fez a entrega oficial ao Comando do Corpo de Bombeiros, do prédio onde irá funcionar a sede da Corporação no Cariri. Na ocasião, o tenente coronel – coordenador regional do Corpo de Bombeiros, Jean Benício, esteve presente para receber o imóvel.
A Prefeitura de Sumé fez a cessão de uso do prédio para o Corpo de Bombeiros, assim como toda a reforma, ampliação e adequação do local. O imóvel fica localizado no bairro do Carro Quebrado.
A vinda da Unidade do Corpo de Bombeiros para Sumé é fruto de mais uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo da Paraíba, graças a uma luta do prefeito Éden Duarte junto ao governador João Azevedo e ao coronel Marcelo Augusto de Araújo, solicitação realizada durante plenária do Orçamento Democrático do Governo do Estado da Paraíba em abril de 2019.
O coronel Jean Benício destacou a estrutura da unidade entregue pela Prefeitura de Sumé. “Aproveito para agradecer ao prefeito Éden Duarte pelo compromisso e sensibilidade que ele tem pelo povo de Sumé e do Cariri, a Prefeitura foi muito eficiente na organização do espaço” afirmou.
Éden enfatizou que o Corpo de Bombeiros é uma grande conquista para a região. “Esse sonho se torna realidade, viabilizamos a parte do prédio, da estrutura, tudo de acordo com o que foi solicitado pelo Comando”, disse.
O Ministério Público Federal, em parceria com a Justiça Federal, conseguiu a destinação de recursos, oriundos de multas judiciais, para a aquisição dos equipamentos do prédio.
A unidade do Cariri irá atender as cidades de: Sumé, Amparo, Camalaú, São João do Tigre, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Ouro Velho, Parari, São João do Cariri, Zabelê, Monteiro, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Prata e São Sebastião do Umbuzeiro.
Com a entrega do prédio por parte da Prefeitura, caberá ao Corpo de Bombeiros a compra dos equipamentos e a data para inauguração será marcada pelo Governo do Estado. (Cariri Ligado)

Post a Comment