A secretária de Saúde de São João do Tigre, Maria José Oliveira e Silva, prestou depoimento ao Ministério Público Federal na manhã desta sexta-feira (27) sobre o show da banda Cavaleiros do forró que reuniu uma multidão na cidade para comemorar a eleição do novo prefeito, Márcio Leite (Republicanos). Maria José afirmou que não autorizou o evento e nem sabia que ele seria realizado (confira o depoimento completo abaixo).

Acontece que o prefeito da cidade e marido de Maria José, José Maucélio Barbosa, estava presente no show, sem máscara e sem praticar o distanciamento social. Ao ser questionada sobre isso, a secretária afirmou que só poderia responder por si.

Apesar de ter reconhecido que um evento sem máscaras ou controle de temperatura   logicamente traz prejuízos para a situação epidemiológica, a secretária admitiu que ”passou” pelo show. Ela argumentou ainda que ninguém esperava um evento desse porte.

A secretaria reiterou que sabe que o município está na bandeira amarela e que o evento não poderia ter sido realizado, mas repetiu que não autorizou nada. O município não tem leitos para Covid nem UTI móvel, apenas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A rede referenciada do município é a de Campina Grande e João Pessoa. (Cariri Ligado) 

Post a Comment