Antes mesmo de iniciar seu primeiro mandato, o prefeito eleito de São João do Tigre, Márcio Leite, já virou notícia negativa na noite deste domingo (22), no programa Fantástico, da TV Globo, por desrespeitar as normas de combate a transmissão da COVID-19. Ele está sendo acusado de provocar uma grande aglomeração em seu município, durante festa para celebrar sua vitória na eleição, com um show da banda Cavaleiros do Forró. O evento está sendo considerado na região como ‘festa da covid’.

O evento foi amplamente divulgado nas redes sociais do próprio prefeito eleito, que divulgou ao TSE os gastos com sua eleição, mas não fez constar nada sobre o show da banda que foi realizado em praça pública. Atualmente, o município de São João do Tigre possui 4.396 habitantes, acumula 37 casos e um óbito por conta da Covid-19.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, revelou que o evento realizado em São João do Tigre representa o desencontro da sensatez do apego à vida com indiferença à sobrevida dos pais.

O atual prefeito, Célio Barbosa, aparece em um vídeo ao lado do vocalista da banda, onde o cantor enfatiza que a festa está sendo paga pelo prefeito Célio, sem dar maiores detalhes. A reportagem tentou contato com o atual prefeito e com o prefeito eleito, porém, ambos não deram retorno. (Cariri Ligado)

Post a Comment