Uma obra de grande porte iniciada no governo de Cássio Cunha Lima, mostra o descaso do atual Governo do Estado da Paraíba para com o município de Monteiro, que nestes últimos três anos vem recebendo retaliações do atual governador, que propositalmente retira de Monteiro recursos que deveriam ser aplicados na saúde, infraestrutura e educação.
Um destes exemplos é o abatedouro de caprinos, onde já foram investidos mais de R$, 1,5 milhão, mas, por pura falta de planejamento o Governo do Estado paralisou as obras sem qualquer satisfação à população e, principalmente, aos e criadores de caprinos e ovinos, que apostavam fielmente na conclusão da obra.
A obra inacabada virou um verdadeiro depósito de lixo e o maquinário adquirido está entregue ao relento, banheiros, portas e janelas depredados, além de outros equipamentos que já foram roubados do local, a exemplo de uma caldeira.
O empreendimento, se concluído, poderia gerar uma boa fonte de emprego e renda em toda a região do Cariri paraibano e Moxotó pernambucano, uma vez que o abatedouro quando concluído teria condições de abater aproximadamente 120 animais diariamente.
O mais estarrecedor é que as lideranças políticas que representam o governador Ricardo Coutinho no município de Monteiro e na região do Cariri, não abrem a boca para defender a conclusão da obra, cuja única utilidade é se transformar em local de foco para o mosquito Aedes Aegypti, apesar das diversas vistorias que os agentes de Endemias fizeram ao local. (O Pipoco)

Post a Comment