“Acredito que a maioria dos peemedebistas nesta casa do Congresso votará a favor do afastamento da presidente Dilma. A posição do PMDB já é conhecida desde que o partido decidiu, por aclamação, sair da base do governo”, afirmou o senador em manifestação a seus seguidores em redes sociais.
Zé ainda salientou que o processo passará pela Comissão Especial do Senado, onde será discutida a sua admissibilidade. Os membros da Comissão devem ser escolhidas pelos partidos ainda esta semana, seguindo o rito do processo.
A posição de favorecimento ao impeachment também foi assegurada pelo senador Raimundo Lira (PMDB). Ele afirmou que a decisão já está tomada e espera a aprovação majoritária no senado. “Tomamos a decisão de forma antecipada e de comum acordo”, disse.
O último voto paraibano no senado, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é claro pelo posicionamento do senador tucano durante toda sua carreira política de oposição ao governo petista. Portanto, se passar da Comissão Especial e for ao plenário, a Paraíba será unânime a favor do impedimento da presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário