Os deputados, juntos com a prefeita eleita Ana Lorena, com o vice-prefeito Cajó, vereadores, ex-deputado Quintans e imprensa regional foram até o canteiro de obra na cidade e presenciaram a situação da obra. Os parlamentares ouviram do engenheiro da empresa responsável pela execução que a transposição do eixo Leste está com quase 90% concluída e a expectativa é de que chegue aos 100% no final deste ano.
Outra informação que os deputados ouviram, foi que, após o termino da obra e o inicio do bombeamento das águas os caririzeiros, em especial os campinenses só poderão usufruir das águas a partir de abril de 2017.
Em entrevista ao Cariri em Ação, o deputado Tovar disse que está esperançoso e que a obra será a redenção desta região e do povo de Campina Grande, já que as cidades estão praticamente sem água. Ele disse que vai cobrar agilidade no processo e que seu trabalho na Assembleia Legislativa continuará dando prioridade às questões hídricas.
Já o deputado estadual João Henrique avaliou a visita como positiva e falou que está preocupado com o andamento da obra e espera que medidas sejam tomadas. Ele disse que os governos federal e municipal estão fazendo sua parte e espera que o governo estadual resolva sua parte, visto que isso poderá atrasar a liberação das águas no Rio São Francisco para a região.
O presidente da Frente Parlamentar, o deputado Renato Gadelha, disse que a visita serviu para verificar o andamento da obra e cobrar agilidade da conclusão. Ele também disse que a partir desta visita os deputados vão intensificar suas cobranças para que a obra venha ser liberada e beneficiar aqueles que mais precisam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário