(Os dois presos ao lado são da cidade de São Bento do Una-PE)

Com a prisão de dois dos criminosos que explodiram os correios de São Sebastião do Umbuzeiro, o restante da quadrilha poderá ser presa a qualquer momento; como no caso da explosão do Bradesco; também de São Sebastião do umbuzeiro, onde seis foram presos.

              RELEMBRE AS PRISÕES DO CASO DO BRADESCO:

Assaltantes que explodiram posto de atendimento do Bradesco de São Sebastião do Umbuzeiro são presos após investigação



Fotos divulgadas pela Secretaria de Segurança da Paraíba
Seis presas em uma operação envolvendo as polícias da Paraíba e de Pernambuco, suspeitas de envolvimento em uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes no Nordeste. As prisões ocorreram nas cidades de Salgueiro e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco e foram divulgadas pela Secretaria de Segurança da Paraíba nesta sexta-feira (5).

Fotos divulgadas pela Secretaria de Segurança da Paraíba
Segundo a polícia, os presos são considerados perigosos e agiam em várias cidades do Nordeste. A modalidade de crime que eles são adeptos é conhecida por ‘novo cangaço’, em que as abordagens são marcadas por muita violência e envolvem a exposição de armas de fogo e explosivos, espalhando pânico pelas cidades.
Conforme a polícia, dentre os crimes cometidos pela quadrilha está a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição (PB), ocorrida no mês de agosto do ano passado. A quadrilha também é suspeita de participação na explosão e roubo de um carro-forte na cidade de Petrolina (PE), ocorrido há 15 dias e também ao ataque ao posto de atendimento do Bradesco, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB).
Eles ficarão recolhidos na unidade prisional daquele município, aguardando as decisões da Justiça. Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado.
Foram presos, JOSÉ ARI DANTAS DA SILVA “ARI”, TONY CÉSAR LACERDA LEITE “TONY”, OSVINO CORDEIRO CRUZ “VINVA”, ARNALDO ASSIS DA SILVA, PEDRO DE ALCÂNTARA DE SÁ FILHO “CANTO”, HUMBERTO LOPES SANTANA JÚNIOR “JUNIOR CABEÇAO” todos localizados e capturados na cidade de Salgueiro/PE.
O grupo tem forte atuação no nordeste, atuando principalmente nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas e Bahia.
Os presos serão recolhidos no presídio de Salgueiro-PE, em razão da alta periculosidade.
Com o Portal Correio

Post a Comment