Dupla é presa após explodir Correios e cortar os pés ao espalhar grampos em pista de São Sebastião do Umbuzeiro, diz PM


Agência dos Correios foi atacada na madrugada deste terça-feira (30) em São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Após explosão em São Sebastião do Umbuzeiro, na Paraíba, suspeitos foram identificados porque estavam com os pés cortados pelos grampos que jogaram na pista para tentar fugir.

 
Uma dupla suspeita de explodir a agência dos Correios em São Sebastião do Umbuzeiro, na Borborema da Paraíba, nesta sexta-feira (30), foi presa porque cortou os pés ao espalhar grampos na rodovia PB-264. O objetivo de jogar o material na pista seria facilitar a fuga do grupo criminoso. De acordo com a Polícia Militar, os homens de 43 e 31 anos foram encontrados em um carro. Outros suspeitos do crime não foram localizados até as 12h.
Segundo o aspirante Manasses Almeida, do 11º Batalhão da PM, os dois foram abordados logo após espalharem grampos pela pista. “Um deles seria o responsável por instalar os explosivos e em seguida participou com o outro na função de espalhar os grampos para dificultar a perseguição policial”, disse o policial militar.
“Descobrimos que eles eram integrantes da quadrilha porque eles estavam com os pés cortados pelos grampos que eles próprios jogaram e as mãos estavam sujas de uma substância escura”, explicou.
Ainda conforme o policial, durante as buscas foi encontrado um balde usado para jogar os grampos. “Esse balde estava sujo com a mesma substância encontrada nas mãos dos suspeitos, inclusive alguns grampos estavam sujos com esse produto, que era semelhante a uma graxa”, completou.
Nas buscas, os policiais localizaram um carro vermelho, também usado na ação criminosa. O veículo estava com o alarme acionado e o restante do grupo teria fugido com malotes de dinheiro levados do cofre da agência em um terceiro carro, com apoio de uma moto, segundo a PM.
Grampos foram jogados na pista para tentar dificultar buscas da polícia, após explosão em São Sebastião do Umbuzeiro, na Paraíba (Foto: Aspirante Manassés/11º BPM)Grampos foram jogados na pista para tentar dificultar buscas da polícia, após explosão em São Sebastião do Umbuzeiro, na Paraíba (Foto: Aspirante Manassés/11º BPM)
Grampos foram jogados na pista para tentar dificultar buscas da polícia, após explosão em São Sebastião do Umbuzeiro, na Paraíba (Foto: Aspirante Manassés/11º BPM)

Post a Comment