O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) está muito perto de fechar a adesão à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) para a disputa do governo do estado. A sinalização veio após uma agenda intensa de conversas no sábado (21) e que se arrasta por este domingo (22). Primeiro ele procurou ouvir os pré-candidatos a deputado federal pela legenda. Depois se reuniu com o presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), em conversa que durou várias horas. Por fim, ligou para o advogado Rodrigo Farias e os três seguiram para uma reunião com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa, já por volta das 21h. Aliados do parlamentar dizem que a aliança depende de muito pouco agora.
A fórmula discutida tem o lançamento da deputada Daniella Ribeiro (PP) para a disputa do Senado, tendo na primeira suplência a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PV). A escolha da mulher de Luciano para a chapa foi um pedido feito por Aguinaldo Ribeiro há algumas semanas. Ela, inclusive, se licenciou do cargo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na época, blogs começaram a divulgar o nome dela para a disputa, em cargo a ser definido. A concepção é a de que a presença dela agrega a militância de João Pessoa na campanha da candidata progressista. Daniella, vale ressaltar, há vários meses vem trabalhando para viabilizar o nome dela na disputa. Neste meio tempo, pendeu ora para a base de oposição, onde está há vários anos, ora para a de governo.
Caso efetivamente confirme a adesão do PP, a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo terá dez partidos na base de apoio para a disputa eleitoral. O encontro com os pré-candidatos a deputado federal ocorreu na casa do ex-deputado Domiciano Cabral, no Bessa.

Post a Comment