Nossa redação foi procurada por populares da cidade para relatar uma história um tanto “diferente”.
Da ficção para a realidade, o Zorro, assim é chamado a figura misteriosa que está aparecendo na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, causando medo na população local.
O caso é muito intrigante, isso por que, por onde ele passa deixa bilhetes com frases curtas e sempre com uma assinatura, apenas a letra “Z”, fazendo alusão ao personagem de ficção criado em 1919 pelo escritor pulp norte-americano Johnston McCulley.
De acordo com os depoimentos de moradores da cidade a figura se apresenta vestindo capa preta, botas de cano alto, mascara e lenço na cabeça, ou seja simulando as mesmas vestimentas do personagem do “Zorro”, sendo visto por varias pessoas nas imediações da Rua do Barreiro, Rua da Olaria e Parque Santa Águeda, ainda de acordo com alguns moradores ele estaria portando sempre um fação, e suas aparições são sempre misteriosas, correndo de um lugar para outro, por onde ele passou deixou bilhetes que foram encontrados e fotografados por moradores da cidade, o que deixou a população mais apreensiva é o conteúdo neles descritos.
No primeiro deles o bilhete diz: “Eu só Amigo”.
Em outra aparição outro bilhete deixado diz: “Eu não quero machucar ninguém”.
Ainda de acordo com moradores a última aparição aconteceu no domingo (18/04), até então não se tem mais notícias, o que deixa população com medo de sair de casa principalmente a noite por não saber qual o real motivo das aparições, principalmente por conta do teor escrito no último recado deixado pelo Zorro Misterioso.
O que se tem de concreto até o momento são os bilhetes deixados.
A Polícia Militar
A segurança da cidade é realizada por uma equipe de plantão composta por policiais militares, nossa equipe de redação em contato com a SECOM do 11º Batalhão de Polícia Militar com sede em Monteiro, onde em resposta ao caso abordado, fomos informados de que não há registros na sede para a ocorrência acima narrada pelos moradores. (Portal TV Cariri)
Nenhum comentário:
Postar um comentário