Forró, baião, coco e xote para animar o público no Centro Cultural Casa da Pólvora. É o que promete a cantora Sandra Belê, atração do Pólvora Cultural deste domingo (21). O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte a programação do AnimaCentro. O show é gratuito e começa às 16h.
O repertório será o do show “Rendar”, no qual a cantora interpreta músicas conhecidas como ‘Confidência’ (Petrúcio Amorim), ‘Tamanco mulher’ (Antônio Barros e Cecéu), e novidades como ‘Hoje tem’ (Ilmar Cavalcante e Nanado Alves) e ‘Coco do Cão’ (Biliu de Campina). Ela será acompanhada por Lucas Carvalho (sanfona), Chico Limeira (cavaquinho e guitarra), Zi Ramos (percuteria) e Katiusca Lamara (zabumba).
Natural de Zabelê, no Cariri paraibano, Sandra Belê, começou sua carreira há vinte anos, em 1998. Participou da microssérie “A Pedra do Reino”, da Rede Globo, e gravou o primeiro álbum seis anos depois, “Nordeste Valente” (2004). Em seguida vieram “Se incomode não” (2009), “Encarnadoazul” (2010) e “Prisma” (2013), além de participações em coletâneas e discos de outros artistas.
A cantora paraibana se apresentou em outros estados brasileiros, como na Virada Cultural Paulista e fez shows com as cantoras Ellen Oléria e Khrystal. Também se apresentou em várias unidades do Sesc São Paulo, na capital e em cidades do interior como Bauru, São Carlos, Santos, Santana, Santo André, Araraquara e Catanduva. Em busca de outros espaços, no ano passado ela se mudou para a capital paulista.
O projeto – O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo (28), a atração do Pólvora Cultural será a Banda Fôrra e banda Vieira.
Serviço
Pólvora Cultural
Atração: Sandra Belê
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (21)
Hora: 16h
Evento gratuito

Post a Comment