A pauta da reunião foi sobre os recursos dos precatórios do FUNDEF.
Apesar de muitos municípios paraibanos já terem resolvido o rateio dos recursos do FUNDEF com os professores que trabalharam entre 20O2 a 2006 o município não se pronunciou ainda sobre a destinação dada ao recurso de aproximadamente R$ 900.000,00 recebido em dezembro de 2016.
A destinação de 40% para ser gasto com a educação e 60% rateados com os professores conforme Lei do FUNDEF 9424/1996, que não foi obedecido no município. Segundo divulgação nas redes sociais a conta onde foi depositado o recurso apresenta  um saldo de apenas R$ 219,00.
Apesar de ter sido solicitados esclarecimentos pelos vereadores de oposição, via ofício,  há mas de um mês nada foi respondido pela atual gestão.
O mesmo ocorreu ontem quando a comissão de educação se reuniu junto com os demais vereadores e grande quantidade de professores.
Sendo convidado o gestor municipal e o mesmo não compareceu nem justificou sua ausência.
Nos muitos pronunciamentos vários pontos foram analisados,  discutidos e sugeridos por vereadores e professores presentes.
De ponto negativo ficou o vazio da ausência daqueles que poderiam esclarecer e definir o cumprimento da destinação dos recursos.

Post a Comment