As cidades do cariri paraibano já estão registrando falta de combustível em vários postos da região. Em Monteiro onde tem seis estabelecimentos desse segmento, dois já não tem nenhum tipo de combustível, um tem apenas gasolina aditivada, e os outros três ainda possuem estoque e estão abastecendo de forma fracionada.
Segundo os proprietários, a medida é tomada para tentar manter o abastecimento no máximo até sexta, o que não pode ser garantido pelos donos desses comércios, já que está existindo uma maior procura por parte da população.
Na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, que possui um único posto, já não há nenhum tipo de combustível para os seus cidadãos. Em Serra Branca, que possui três, dois deles ainda têm combustíveis, mas o proprietário informou que o estoque que possui deve durar só até esta quinta. Não tivemos informações em um dos estabelecimentos da cidade de Serra Branca.
A cidade de Sumé possui quatro postos que ainda estão abastecidos, apenas um registrou a falta de Diesel. Em Zabelê que tem dois postos já tem registro de falta de combustível em um deles. Os municípios do Congo, Camalaú, Prata, e Ouro Velho ainda possuem combustíveis.
O Procon regional informou que está atento a situação para não haver cobrança abusiva devido a escassez desse produto. O fato tem sido registrado em quase todo o país devido à paralisação dos caminhoneiros em várias BRs do Brasil, inclusive no cariri paraibano. O movimento ocorre em protesto aos sucessivos aumentos no preço da gasolina e do diesel anunciados pela Petrobras. A ação já dura três dias.
Com Elisa Marinho

Post a Comment