Foi divulgado nesta última terça-feira (21/01) o resultado da etapa estadual do Concurso de Desenho e Redação, organizado pela Controladoria-Geral da União. A jovem de São João do Tigre, Gabriely Bezerra da Silva, foi uma das vencedoras e ficou em 1º lugar na Categoria 7º ano do Ensino Fundamental.
Gabriely Bezerra estuda na Escola Municipal Semeão da Costa e teve sua redação selecionada entre dezenas de outras de alunos de todo o Estado.
Os estudantes da Paraíba que se inscreverem no 11º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CDR/CGU) participaram, com o mesmo trabalho, do Concurso 2019 de Desenho e Redação da CGU, Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).
Os estudantes premiados nas categorias de Ensino Fundamental, como é o caso da aluna de São João do Tigre, receberão tablets e os estudantes do Ensino Médio serão contemplados com um Curso Completo de Português da Zarinha Centro de Cultura, à distância ou presencial (em João Pessoa) a critério do premiado. A solenidade de premiação está prevista para fevereiro.
O tema do concurso em 2019 foi “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”. Na etapa nacional, a Paraíba teve o maior número de escolas e estudantes participantes de todo o país, fruto de intensa mobilização das secretarias de Educação do Estado e municípios e demais parceiros públicos e privados.
Foram cerca de mil escolas inscritas e 194 mil estudantes mobilizados, número que representou 23,73% do total de estudantes mobilizados nacionalmente.
De Olho no Cariri

Post a Comment