Nesta quarta-feira, os vereadores Junhão Lins e Vando do Caroá estiveram com o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado estadual Antônio Coelho visitando as obras da transposição e na adutora do agreste, que leva água para quase todo agreste de Pernambuco.
O senador Fernando Bezerra e seu filho Antônio Coelho estão em peregrinação por vários municípios de Pernambuco, o objetivo é lançar candidatos a prefeitos pelo seu partido para que em 2022 o referido partido esteja fortalecido.
“Conversamos com o senador, mostramos a necessidade de uma nova política em Sertânia, mostramos que apesar de termos bastante água ali naquela obra que leva água para o agreste, a cidade de Sertânia carece de uma política efetiva que realmente leve água às torneiras das casas, tanto da zona rural quanto urbana. Não é possível isso. Já solicitamos isso, espero que haja efetivação e que todos os sertanienses deixem de comprar água e tenham esse liquido precioso nas torneiras de suas casas”, disse Junhão Lins.
O vereador Vando do Caroá também lembrou ao senador que também já solicitou através da Câmara que esta água seja levada as comunidades do Caroá e região. “A água passa bem em frente a entrada do Caroá e se houver boa vontade política ela chegará as comunidades do sítio Caroá e sítios vizinhos. Estamos lutando por isso”, disse o vereador.
Já o senador Fernando Bezerra Coelho fez questão de ressaltar, até em vídeo que postou nas redes sociais, que aquela obra é uma obra do governo federal e que trata-se de um marco importante, já que vai levar água para quase todo o agreste pernambucano.
O senador fez questão de frisar que a adutora do agreste, bem como a transposição, são obras do governo federal, que segundo ele, tem feito tudo para sua efetivação e assim melhorar a vida dos nordestinos que sofrem com as fortes estiagem. (Tribuna do Moxotó)

Post a Comment