Damião Monteiro Costa tinha 72 anos e na noite de ontem (4), chegou na casa onde morava, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, e atirou contra a irmã, Geni Monteiro Costa, de 77 anos, o sobrinho Alisson Ramom Sales, de 23 anos e a namorada de Alisson, Cíntia Raquel Cosme Silva, de 22 anos. E logo em seguida tirou a própria vida.
Segundo informações de pessoas que conheciam o atirador, o homem sempre falava em matar e tinha essa ideia fixa na cabeça, Damião Monteiro Costa também trabalhou na Polícia Civil, já prestou serviços para a Secretaria de Segurança Pública, como servidor codificado contratado (DAI), sendo exonerado há aproximadamente 15 anos.
Como o assassino já havia trabalhado na Polícia, tinha porte de arma, o que ocasionou a tragédia na noite de sábado (4). Em depoimento a polícia, na madrugada deste domingo, o sobrinho do atirador relatou que o tio sofria de depressão, mas que a família nunca imaginou que ele chegasse a cometer esse tipo de crime.
Todos foram levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande, o sobrinho do atirador ficou ferido com um tiro no braço, mas recebeu alta médica na manhã de hoje (5). A irmã, Geni Monteiro Costa não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ser socorrida.
Na manhã de hoje, Cintia Raquel Cosme Silva, de 22 anos, que foi atingida com tiros a altura do tórax, quando a bala transfixou o coração e o pulmão da vítima e mesmo com todos os esforços da equipe médica do Hospital de Trauma de Campina Grande (PB), ela veio a óbito as 6h18 desse domingo (5).
Redação Paraíba Debate

Post a Comment