quarta-feira, 26 de maio de 2021

COVID-19: ROMBO NO RECIFE JÁ É DE R$ 36 MILHÕES E EX-PREFEITO DO PSB, DEVERÁ SER CONVOCADO PELA CPI DO SENADO

Trinta e uma auditorias especiais do TCE já concluídas indicam que o prejuízo das irregularidades cometidas pela Secretaria de Saúde do Recife em 2020 já soma R$ 36 milhões!

Dessas auditorias com relatórios técnicos divulgados, 23 apontam que houve superfaturamento em pelo menos 43 dispensas de licitação, a maior parte na compra superestimada e superfaturada de insumos hospitalares – como kit intubação, EPIs e materiais de penso. A maior parte, como já disse, a empresas de pequeno porte escolhidas a dedo por assessores da gestão.

O trabalho de analistas e auditores do TCE-PE, com menção importante também para o Ministério Público de Contas, é um detalhado e incisivo conjunto de achados que, além de muito entristecer pela gravidade dos crimes cometidos, nos dá mais força para seguir em frente: precisa ter consequências.

VEJA O VIDEO DA DEPUTADO PRISCILA KRAUSE, QUE FALA SOBRE O TEMA

Sobre esse tema, a CPI da COVID-19 do senador federal nesta quarta-feira, votará diversos requerimentos que tem como objetivo convocar alguns governadores e prefeitos que foram alvos de operações da Polícia Federal, inclusive, já há oficio da convocação do ex-prefeito Geraldo Júlio do PSB. Veja abaixo o documento:

(Tribuna do Moxotó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário