RIO — O policial militar Caio Cesar Ignácio Cardoso de Melo, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira após ser baleado durante um patrulhamento de rotina na região conhecida como Campo do Sargento, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O soldado era lotado na UPP Fazendinha e estava internado em estado grave no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Segundo a UPP, por volta de 11h, Caio e mais dois PMs faziam o patrulhamento na Rua Canitar, na comunidade da Fazendinha, quando foram surpreendidos por bandidos que atiraram contra o grupo. Houve troca de tiros e o policial acabou sendo baleado no pescoço pelos criminosos. De acordo com Secretadria de estado de Saúde, ele chegou a ser operado no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O patrulhamento foi reforçado na região.
O PM era conhecido por ser dublador de personagens famosos nos cinemas brasileiros e em desenhos animados. Ele protagonizou a voz do personagem principal da série de filmes Harry Potter, além de papéis na novela Rebeldes e no anime Digimon. Nas redes sociais, diversos amigos prestaram solidariedade ao PM. O site Dublapédia Brasil, dedicado à atividade, publicou uma nota de pesar em sua página e um vídeo em homenagem à Caio.
"Acabamos de perder um grande colega de trabalho. Estou muito triste, o conheci ainda criança. Fez ótimas coisas na Audio News e na Dublagem. Que Deus console a Família", lamentou o dublador Marco Ribeiro em sua página no Facebook.

Post a Comment