A cidade de Camalaú, no Cariri Paraibano, promoveu neste domingo, dia 03, a tradicional Cavalgada de Santo Antonio. Em sua 5ª edição, se consolida como uma das maiores da região.
A concentração aconteceu na fazenda do patriarca da Família Môco, o senhor Antônio Môco, que fez questão de abraçar os amigos e dar toda assistência aos participantes.
De lá, centenas de cavaleiros, amazonas e muitos admiradores iniciaram o percurso de 12 quilômetros até a cidade de Camalaú, dando uma parada na comunidade de Roça Velha, em uma bate cela, e em seguida continuando sua rota.
Na cidade, os participantes percorreram as principais ruas, parando em frente à Igreja Católica, onde foram recebidos abençoando pelo padre Edinaldo Gomes, pároco da cidade.
Após o momento religioso, a cavalgada seguiu destino até o Parque Zé Tourinho, saída para o município do Congo, onde os cavaleiros e amazonas foram recepcionados com almoço e muito forró, ao som da banda Forró Gente Boa.
O prefeito de Camalaú, Sandro Môco, organizador do evento, fez uma avaliação da cavalgada e disse estar satisfeito com a participação de todos e garantiu que em 2019, a cavalgada será muito maior.


Durante o evento, o deputado federal Pedro Cunha Lima falou de sua presença ao município e da importância da cavalgada para a cultura nordestina. Ele também comentou e agradeceu a parceria com o prefeito Sandro e seu grupo político.
Já o deputado João Henrique, ao lado de sua esposa Edna Henrique, prestigiou o evento e destacou o valor da cavalgada para os caririzeiros.
A cavalgada também contou com a presença dos vereadores Bira, Célio e Bezerrão e dos secretários municipais e da população camalauense.
“A 5ª Cavalgada de Santo Antonio realizada em Camalaú uniu cultura e religiosidade”, finalizou Sandro Môco.

Empresário de Zabelê; Cesar Bezerra, Prefeito de Camalaú Sandro Moco e o fazendeiro e Agropecuarista do Congo, Vicente Nogueira

Veja reportagem em vídeo:
Veja fotos clicando no link abaixo
CARIRI EM AÇÃO

Post a Comment