A pré-candidata a deputado federal,  Edna Henrique (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira, 19, através da imprensa a informação de que seu pedido de licença do cargo de delegada de policia civil da Paraíba para disputar a eleição de outubro, havia sido negado.
Sob o argumento de que é de 3 (três) meses o prazo de desincompatibilização do servidor público, inclusive Delegado de Polícia, que pretende disputar o mandato de Deputado Federal, a Secretária de Administração, indeferiu o pedido da ex prefeita.
De acordo com o advogado Carlos André, a única questão pendente seria o prazo, já que a diferentes entendimentos com relação ao tempo pré determinado pela legislação para a desinconpatibilização de um servidor.
No entanto a banca de advogados informa que já foi ajuizado um mandado de segurança na justiça e que isso não atrapalhará os planos da ex prefeita de disputar uma das 12 vagas na câmara federal.
A pré candidata a deputada federal Edna Henrique, disse não estar surpresa com a decisão, mas tranquilizou seus aliados, informando que providências já estão sendo tomadas. Ela afirmou ainda que tudo esta sob controle e que os advogados já entraram com um novo recurso.
Os aliados da ex prefeita e pré candidata a deputada, visualizaram a recusa da secretária de administração do estado como um ato de perseguição, já que Dra. Edna não comunga com a política praticada pelo governador Ricardo Coutinho.
Assim como a ex prefeita, outros pré candidatos também tiveram seus pedidos negados, como é o caso do ex-secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, que após romper com o governador lançou-se como pré-candidato a deputado estadual pelo Patriotas.
Edna Henrique, geriu a prefeitura de Monteiro por oito anos e teve seu nome lançado como pré candidata a deputada federal, depois intensa avaliação no cenário político da região do Cariri.

Post a Comment