Uma policial militar foi encontrada morta dentro de casa, no início da manhã desta terça-feira (11), na cidade de Tuparetama, Sertão do Pajeú. Aline Ribeiro de Araujo, era mãe de uma criança de 3 anos de idade, Aline tinha 31 anos, era natural de Pombal- PB, mas era lotada na 3ª Companhia da Polícia Militar, sediada na cidade de São José do Egito.
A notícia pegou os companheiros de farda de surpresa. Todo efetivo do 23º BPM lamenta o falecimento e vai sentir a perda da policial que era uma ótima profissional. A Polícia Científica foi acionada e está no local para fins de perícia.  A causa da morte , provavelmente um AVC.
O AVC, chamado popularmente de derrame, não é mais um mal exclusivo de idosos. Dados do Ministério da Saúde mostram que 62 mil pessoas abaixo dos 45 anos morreram no Brasil entre os anos 2000 e 2010. No entanto, o cenário é ainda pior: jovens, adolescentes e até crianças passaram a engrossar a lista. Estatísticas mostram que, em 2012, quatro mil pessoas entre 15 e 34 anos foram internadas por causa do problema no país. As justificativas para o quadro vão desde hábitos pouco saudáveis até os métodos atuais de diagnósticos mais precisos, o que contribuiria para o aumento dos números. “Os jovens estão expostos mais precocemente a fatores de risco como sedentarismo, pressão arterial elevada, diabetes, colesterol alto e obesidade”, explica Fausto Stauffer, cardiologista do Hospital Santa Lúcia. (Blog Marcello Patriota)

Post a Comment