Ao ser questionada sobre a entrevista do Sr Prefeito eu li, reli e ouvi atentamente e três pontos me chamaram a atenção: precipitação, harmonização e credibilidade.
Mas antes de me posicionar sobre o que foi dito eu gostaria de reafirmar o meu pensamento sobre como eu acredito a política: dois valores não devem ser esquecidos: a verdade e o respeito às pessoas.
Com relação ao texto da entrevista reafirmo que não me afastei do grupo. FOMOS AFASTADOS. Isso faz toda a diferença. Durante um ano e seis meses tentamos HARMONIZAR com um subgrupo que fechou todos os canais pelo simples fato de defender interesses particulares. “A gente só conquista quem se deixa conquistar”. Simultaneamente consultamos e nos aconselhamos com familiares e amigos sobre o cenário político da época e, portanto, a palavra PRECIPITAÇÃO não cabe nesse caso.
Apesar de o gestor afirmar que a Vice-Prefeita teve seu espaço, foram necessárias 18 ligações (não atendidas) e 10 mensagens de WatsApp ( visualizadas e não respondidas) para que houvesse uma reunião dia 04-06-2015 cuja pauta por nós direcionada NÃO foi a escolha de candidatos para 2016, mas sim a CONVIVÊNCIA no grupo. No entanto faltou interesse ou habilidade da liderança para conciliar os grupos (não só o nosso) divergentes dentro do próprio grupo; e a falta de atenção e o desprezo ficaram claros com a falta de convite para a convenção municipal do Democratas (30-08-2015) onde todos os partidos do bloco foram convidados MENOS o nosso. Diante disso não nos restou outra alternativa, em respeito à população, senão oficializar o que já estava mais do que claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário