O Presidente da Câmara de Vereadores de Zabelê, Sebastião Dalyson de Lima Neves, em contato com a reportagem do Cariri em Ação falou sobre uma nota de esclarecimento publicada em um blog e assinada pelos vereadores de oposição de Zabelê.
Dalyson Neves disse que os vereadores de oposição de Zabelê (João Sator, Ferreira, Celis Andrade e Zé Cabral) fogem com a verdade e tenta esconder a todo tempo, o verdadeiro culpado pela falta de recursos para a conclusão da reforma daEscola Maria Bezerra da Silva.
O presidente também declarou que o pedido enviado pela prefeita Iris de Céu de Sousa Henrique solicitando um espaço durante a reunião da última segunda-feira (26), aos vereadores de Zabelê, com o objetivo de apresentar, por parte da Prefeitura Municipal, esclarecimentos acerca do andamento do Convênio n.º Convênio n.º 0068/2014 – PACTO SOCIAL, e que foi colocado em pauta para aprovação durante a reunião, foi legal e seguiu todo procedimento, conforme o regimento da Casa.  
Ele disse que com a aprovação do ofício de encaminhamento, a prefeitura municipal estaria prestando contas do convênio firmado com o Governo do Estado da Paraíba, através do Pacto Social, com o objetivo de ampliar a Escola Municipal Maria Bezerra da Silva, com construção de um refeitório, cozinha, banheiros e almoxarifado.
Dalyson também informou que a oposição não aprovou o pedido da prefeita, onde encaminhou o senhor MARIVALDO GOMES ALCÂNTARA, assessor técnico de acompanhamento de convênio de obras que iria tirar todas as dúvidas levantadas pela oposição em sessões anteriores.
O presidente comentou que a oposição cobrava informações do andamento da obra, mas quando a prefeita enviou uma pessoa que iria tirar as dúvidas, eles não quiseram ouvir. “Isso é uma incoerência enorme, contradizendo totalmente os questionamentos feitos na tribuna pela oposição, que tenta escurecer a verdade e as ações desenvolvidas no município. Eles não reconhecem que Zabelê avançou e muito. A atual gestão tem buscado, mesmo em momento de crise econômica e hídrica, alternativas para oferecer políticas públicas de qualidade, investindo na educação, saúde, assistência social, agricultura e vários outros setores”, esclareceu.
Dalyson também lembrou que os vereadores estão desinformados ao dizer que a reforma da Escola Municipal Maria Bezerra da Silva começou em 2009 e até agora ainda não foi concluída. “Eles esquecem que a obra (Convênio n.º 0068/2014 – PACTO SOCIAL) só começou em 2014, quando o governo estadual liberou a primeira parcela no valor de 15 mil reais, depositada na conta do convênio em maio de 2014”, explicou.
O presidente lamentou a atitude dos vereadores de oposição que não aceitaram os esclarecimentos por parte da prefeitura de Zabelê. Ele também criticou a falta de compromisso da oposição a se recusar a assinar um documento que pediu ao governador Ricardo Coutinho (PSB), a liberação de recursos para a conclusão desta importante obra no município.
Ele lembrou que o documento tratava-se de um pedido conjunto assinado pelos representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município de Zabelê, que solicitou ao governador Ricardo Vieira Coutinho, a liberação de recursos do Convênio n.º 0068/2014 – EDUCAÇÃO, firmado com o Governo do Estado da Paraíba, através do Pacto Social, com a Prefeitura de Zabelê, objetivando ampliar a Escola Municipal Maria Bezerra da Silva, com construção de um refeitório, cozinha, banheiros e almoxarifado.
No ofício, os representantes do executivo e legislativo relataram ao chefe do executivo estadual que a falta da liberação dos recursos deste convênio tem provocado a paralisação da obra, consequentemente, causando sérios transtornos às crianças, haja vista, tratar-se de obra que implicou em demolições na Escola Municipal Maria Bezerra, encontrando-se a mesma, parcialmente interditada.
CARIRI EM AÇÃO

Post a Comment