O piloto que se acidentou na tarde deste sábado (31) no mar da Barra morreu no Hospital Português depois de ser socorrido à unidade médica. André Textor estava na aeronave que perdeu o controle quando fazia acrobacias sobre o mar. O rapaz chegou a ser reanimado ainda na areia da praia, quando foi retirado da aeronave.
A apresentação aconteceu em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião acidentado é civil, assim como o piloto, e se apresentava no evento, organizado pela aérea de Salvador.
Os três aviões da Esquadrilha Textor Air Show chegaram a Salvador na manhã de hoje para a apresentação. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afunda. Depois do acidente, a apresentação foi suspensa. 

O Textor Air Show é uma empresa familiar e conta com os pilotos Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts. O grupo, sediado em Goiás, faz apresentações aéreas por todo o país - a página deles cita mais de 350 demonstrações em todo o país. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7.
A família está no setor há mais de 60 anos. "Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes,  o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos", diz texto de apresentação da empresa.

Post a Comment