O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) desembarcou na tarde desta sexta-feira (23) em Tóquio, onde iniciou um giro internacional. A comitiva integrada por três filhos do pré-candidato, além de dois deputados federais, passará três dias no Japão e seguirá depois para a Coreia do Sul e para Taiwan.
Segundo o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), a viagem é financiada com recursos próprios. Como presidente da Liga Parlamentar Brasil-Japão, Nishimori viaja anualmente ao país em missão.O pré-candidato diz que o objetivo da missão é conhecer e estudar o sistema do governo japonês, principalmente nas áreas da educação e da tecnologia.
'A viagem prevê também encontro com a comunidade brasileira, assim como foi feito nos EUA, onde Bolsonaro esteve em outubro passado. A equipe do deputado agendou encontros em dois locais para este domingo (25). 
O primeiro será em Hamamatsu (260 km a sudoeste de Tóquio), cidade onde vive o maior número de brasileiros, cerca de 8.000.Há 30 anos residente no Japão, João Masuko abriu as portas de seu restaurante para receber até 200 interessados em conhecer Bolsonaro.
Para o segundo encontro, foram reservados 300 lugares em um prédio onde funcionou o primeiro shopping brasileiro do Japão. Ele fica na cidade de Oizumi (90 km a noroeste de Tóquio).
O deputado Federal foi surpreendido por comentário feito pelo primeiro ministro japonês por causa da multidão ao qual foi recebido no país, Shinzō Abe afirmou "Nunca vi um político estrangeiro ser recebido com tanto entusiasmo em nosso país".

Post a Comment