Na tarde desta terça-feira (27), o presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, comentou as declarações da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que defendeu a inclusão do nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na lista dos pré-candidatos da oposição ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Ruy disse que a defesa de Camila pelo nome de Cássio era “legítima”. Para ele, o senador tucano detém todas as prerrogativas para representar a oposição na disputa pelo sucessão do governador Ricardo Coutinho.

As declarações de Camila e Ruy surgem num momento de definições dos partidos que fazem oposição ao governo. PSDB e PSD discutem uma aliança em torno dos nomes dos prefeitos de João Pessoa (PSD), Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

Nos meios políticos, ontem (26), surgiu a informação de que PSDB e PSD haviam chegado a um consenso, com o lançamento da chapa por Luciano Cartaxo, como pré-candidato a governador, e a esposa de Romero Rodrigues, Micheline Rodrigues, como vice. A aliança abrigaria, ainda, Maísa Cartaxo, esposa do prefeito de João Pessoa, como primeira suplente de Cássio, que concorreria à reeleição ao Senado.

Horas depois, no entanto, o secretário de Articulação Política da Prefeitura da Capital, Zennedy Bezerra, desmentiu a informação, e garantiu que o prefeito Luciano Cartaxo ainda não decidiu se realmente vai renunciar ao cargo em abril para participar da disputa eleitoral deste ano.

Fonte: Redação Bastidores da Política, com Paraiba Já

Post a Comment