A Associação dos Sanfoneiros de Sertânia vem externar a sua profunda tristeza pelo falecimento do Sanfoneiro e membro da Associação, MANOEL PEREIRA DA SILVA, mais conhecido por "Manoel de Aroeira". Seu Manoel foi homenageado no último Encontro dos Sanfoneiros de Sertânia, realizado no ano passado.
O presidente da Associação dos Sanfoneiros de Sertânia, Lula Sanfoneiro, lamenta o falecimento do amigo que dedicou sua vida para levar nossa cultura aos quatro cantos de Sertânia e Região.
"Recebi a notícia com muita tristeza, "Seu Manoel de Aroeira" era um amigo que aprendi a admirar desde quando eu era criança e prestigiava os forros que ele tocava. Que Deus conforte toda família nesse momento difícil", disse.
A Sapecas e a Casa dos Poetas vem expressar luto pelo falecimento de Mané Aroeira, Sanfoneiro, compositor e cantor cantor sertaniense das antigas.
Homenageado no último encontro da Associação de Sanfoneiros de Sertânia Mané Aroeira deu grande contribuição para a música sertaniense e deixa mais de setenta músicas de sua autoria.
Seu sepultamento será nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 8 horas da manhã. Seu corpo está sendo velado na rua João Alves Nonat na cidade de Monteiro, mas seu sepultamento será no cemitério de Sertânia. (Tribuna do Moxotó)

Post a Comment