Cícero Bento, de idade não informada foi abordado por um homem armado na agência que falava a todo momento com comparsas por telefone. Ele seria sequestrado.
Foi preso José Silvio Ferreira. A polícia investiga agora quais eram os comparsas e se o nome é real ou se usava documentos falsos. Também se a arma era um simulacro ou verdadeiro.
Ele disse que o criminoso o conduziu até dentro da agência com a arma numa mochila e a todo o momento dizia que “só queria o dinheiro”. Mas passou a perceber que a movimentação e os contatos indicavam que seria levado dali.
Crime semelhante
Não é a primeira vez que crimes dessa natureza são registrados em Custódia. A diferença é que a polícia dessa vez desarticulou o grupo antes da conclusão do crime.
Em dezembro de 2016, dois criminosos armaram uma emboscada e sequestraram Gerente e Subgerente da agência dos Correios de Custódia. De acordo com a Polícia Militar, os dois só foram liberados após o término da ação.
Um deles  foi ameaçado com uma faca e orientado a ir até a agência pegar um malote com dinheiro. A dupla de criminosos fez o gerente como refém. Os criminosos o levaram até um trecho de acesso da cidade onde esperavam o subgerente com o dinheiro. Os valores não foram divulgados.
O gerente dos Correios foi liberado pelos suspeitos logo em seguida, após o recebimento do malote, conforme informou a polícia.
O malote foi levado pelos funcionários até a saída do município no sentido Arcoverde, em um local conhecido como Posto de Albino. Após pegarem o malote, os criminosos fugiram com destino incerto.
Com informações de Nill Junior (Mídia em Ação)

Post a Comment