O município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri Paraibano, se tornou o primeiro município do estado da Paraíba a fazer o encerramento do lixão municipal, em defesa do meio ambiente e cumprindo a legislação vigente. O fechamento aconteceu na manhã desta terça-feira (15), durante solenidade em frente ao antigo lixão.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Adriano Wolff, do vice-prefeito Chico Mariano, do Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Dr. Francisco Seráphico, promotores de justiça, diretor-executivo da FAMUP, Pedro Dantas, Secretário de Finanças de São João do Tigre, Márcio Leite, vereadores, lideranças locais e população local.
O Procurador Geral de Justiça, Francisco Seráphico parabenizou o prefeito Adriano Wolff por essa importante ação que é encerrar um lixão, e que mesmo antes do Ministério Público propor o encerramento dos lixões na Paraíba, o município de São Sebastião do Umbuzeiro já está realizando isso, além de iniciar em breve a recuperação da área degradada.
Em sua fala, o prefeito Adriano Wolff destacou que o fechamento do lixão além de garantir um meio ambiente mais equilibrado, contribui com a melhoria de vida da população, e é de muito orgulho saber que o município é o primeiro do Estado a tomar essa atitude, já há cinco meses, que foi o encerramento do lixão municipal.
O Ministério Público da Paraíba utilizará o encerramento do lixão de São Sebastião do Umbuzeiro como exemplo para que outros municípios da Paraíba também adotem essa medida, visando a melhoria do meio ambiente.
Em maio deste ano, a Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro firmou um convênio com a Prefeitura de Arcoverde/PE, para o enviar do lixo da cidade para o aterro sanitário de Arcoverde, dessa forma, desativando o lixão do município. (Cariri Ligado)

Post a Comment