O corsa citado na matéria pertence ao editor de um portal de notícias da região
A informação que circula nas redes sociais é que um carro, Corsa Classic, de cor preta, placa KKM-1839, estaria raptando crianças no cariri é falsa.

O Carro

O corsa citado na matéria pertence ao editor de um portal de notícias da região, Ismar Santana, que foi surpreendido por policiais ao chegar ao banco sendo informado que a placa do seu carro foi divulgada no plantão noticias da rádio 95 Fm de Sumé e na página da jornalista, Jaqueline Oliveira, sendo acusado como o carro do sequestrador que estaria agindo na região.

A VÍTIMA DE FAKE NEWS

Em contato com o editor ele se diz surpreso ao ser abordado pela polícia como possível sequestrador, “Estou surpreso ao ser bombardeado com tantas informações falsas sendo veiculadas envolvendo meu veículo, o que mais me deixa surpreso é a imprensa não ter o cuidado de checar a informação e já publicar (CRIANDO FAKE NEWS) inserindo nas pessoas e levando elas a acreditar que as informações são verídicas quando na verdade não são” afirmou o editor.
As pessoas não tem culpa de compartilhar a informação, elas só precisam checar se a informação é verdadeira através de fontes confiáveis, “em 8 anos de profissão nunca precisei remover ou alterar conteúdo por falta de informação, sempre tive o cuidado de checar tudo antes de publicar, pois sei do impacto que uma informação falsa pode causa na sociedade, peço que todos vocês compartilhem essa notícia para combater essa pratica que é ilegal na internet”; afirmou Ismar
Um pedido de retratação será entregue a emissora de rádio que veiculou a informação, uma ação será movida na justiça para descobrir a orgiem bem como a punição do culpado por criar e disseminar a informação na rede.
A partir deste acontecimento o Portal TV Cariri criou o “É FATO É FAKE” para apurar estes acontecimentos na região do cariri. (Portal TV  Cariri)

Post a Comment