Na noite desta quinta-feira 18 de outubro na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n. 05/2018 que Dispõe sobre tornar obrigatória a contratação de artistas locais na abertura de shows contratados, financiados, patrocinado ou apoiados por parte do Poder Executivo Municipal.
O vereador Bernardes, comentou que a iniciativa proposta tem o intuito de oferecer mecanismo que garanta espaço ao artista local, que encontra dificuldades para expor o seu trabalho, é preciso, portanto, que o Poder Público garanta a preservação do direito desse artista.
Nesta mesma sessão foi aprovado por unanimidade a indicação n.10/2018 de autoria do Vereador Bernardes que indica a realização da criação do cadastro do artista e profissional de arte e cultura local.
Com isso a Gestão Publica pode subsidiar mapeamento de artistas e instituições artísticas de diversas áreas de atuação, aproximando de forma democrática artistas e profissionais de arte e cultura que almejem parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. (Blog do Didi)

Post a Comment