Os sertanienses demonstraram na tarde desta segunda-feira, dia 15, o carinho que tinha com o ex-vereador e gerente dos Correios, José Urbano, conhecido como “Zequinha dos Correios”, na ocasião do seu sepultamento, após o trágico acidente no último domingo na BR-232, nas proximidades da cidade de Tacaimbó.
Os vereadores fizeram uma sessão solene ali mesmo no velório. Todos foram unânimes em reconhecer em Zequinha um grande exemplo de homem público. Foram feitas homenagens.
Toda tristeza representada em cada sertaniense, em cada familiar seu, em cada amigo, ali presente no cortejo fúnebre. Um momento em que todos se despediam do grande sertaniense, honrando funcionário público e homem público de ilibada moral.  Quem o conhecia sabia da força que fazia ao defender suas ideias e as causas pelo qual lutou.
Muita gente compareceu ao sepultamento, a tristeza e comoção era geral. Na verdade Sertânia por um momento parou para se despedir e reverenciar um grande sertaniense que prematuramente partiu.

Zequinha se fazia acompanhar de sua esposa Rosilene e de uma amiga, a professora Taciana Coimbra. Ambas sobreviveram, mas Zequinha não suportou a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. (Tribuna do Moxotó)

Post a Comment