O prefeito de Camalaú, Sandro Môco, está em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, defendendo interesses do município. O evento teve início nesta segunda-feira, 8, e segue até quinta-feira, 11.
Para o prefeito Sandro, a participação na Marcha é uma forma de mostrar a força dos municípios para o Governo Federal e demais poderes, além de ser uma oportunidade de troca de experiências com outros prefeitos do Brasil e buscar recursos para Camalaú.
O evento que é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS EM RECURSOS
Somente nos dois primeiros dias, o prefeito já conseguiu mais de 2 milhões de reais em recursos que serão aplicados em diversas áreas no município.
Os recursos serão utilizados em obras de esgotamento sanitário, construção de melhorias habitacionais para controle da doença de chagas( substituição de casas de taipa por casas de alvenaria) e implantação de melhorias sanitárias domiciliares (construção de banheiros ).
O prefeito também recebeu a confirmação de que o município vai ser beneficiado com verbas para a agricultura do município na abertura de bebedouros, entradas e pequenas estradas nas propriedades, cascalhamento de estradas vicinais, terraplanagens, abertura de fossas sépticas, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, preparo de solo para plantio entre outras ações na zona rural, oriundas do Ministério da Agricultura, através da Secretaria de Estado de Governo, a pedido da deputada federal Edna Henrique. (Cariri Ligado)

Post a Comment