De acordo com levantamento feito pelo Jornal da Paraíba, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM) e Benjamin Maranhão (SD) se colocaram favoráveis à decisão tomada pelos ministros do TCU, na última quarta-feira (7).
Já os deputados Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Luiz Couto (PT) preferiram aguardar os acontecimentos e o entendimento de seus partidos para se posicionar.
Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PR) e Damião Feliciano (PDT) não foram contactados.
O deputado federal Pedro Cunha Lima disse que com a decisão se aproxima o fim do mandato de Dilma Rousseff. Segundo ele, a situação está insustentável e não é possível tolerar o que houve em relação à campanha do ano passado.
Por outro lado, o deputado Luiz Couto, do PT, se mostrou otimista em relação ao entendimento que o Congresso terá do caso. Couto disse que as contas reprovadas se referem ao exercício de 2014 e que a presidente está em seu segundo mandato e não incorreu em crime de responsabilidade.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que as contas de Dilma deverão entrar em pauta apenas no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário