domingo, 11 de outubro de 2015

Perdido em corrupção, Brasil fica de fora de importante tratado comercial. Até Peru e Chile entraram

Até o Chile e o Peru entraram no tratado Transpacífico, liderado pelos EUA.
Além de estrutura portuária e malha viária razoável, era preciso que os países signatários não exigissem a 'guarda de dados informáticos' como está a ocorrer com o Marco Civil da internet no brasil.
Apesar da espionagem, os EUA defendem a neutralidade na rede, a liberdade total de dados e não vê com bons olhos coisas como as que estão sendo feitas no Brasil,  com a internet.
Além disso, outro fator que pesou sobremaneira é o fato do Brasil estar muito próximo, apoiando e até financiando ditaduras da corrupção como a de Maduro, Evo Morales, Cristina Kirchner sem falar do rio de dinheiro desviado do Petrolão para a Unasul, Brics, Foro de São Paulo e outros que alimentam a coalisão de esquerda liderada pela Rússia e pela China, pelo Planeta.
Resumindo, em face da roubalheira e da corrupção, o Brasil perde uma grande oportunidade de alavancar muita coisa, preferindo abraçar 'a companheirada retrógrada'.
O TPP foi assinado na última semana, em Atlanta por Estados Unidos, México, Peru, Chile, Canadá, Japão, Malásia, Cingapura, Vietnã, Brunei, Austrália e Nova Zelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário