Um projeto inusitado chamado ” O museu do agricultor”, foi criado para resgatar a cultura nordestina, através de peças e depoimentos de pessoas que vivem e viveram as histórias do povo nordestino. O Museu está localizado  na zona rural do município de Monteiro, no Cariri Paraibano , precisamente no sitio Limitão. A ideia partiu da agricultora Clemilda Inácio, que já é bastante conhecida na região por desenvolver projetos direcionados ao homem do campo.
O Museu do agricultor já lançou dois vídeos, o primeiro com Tatianne Oliveira, uma  Declamadora que faz parte  da Nova geração Nordestina de Poetisas , o segundo vídeo está dividido em três partes que traz seu Everaldo Valentim, mais conhecido como seu “Vevé”, devoto de Padim Ciço, o qual já fez  mais de 100 romarias ao Juazeiro, onde fala sobre a religiosidade do povo nordestino.
O Museu do agricultor tem sua página oficial no youtube, a produção e edição dos vídeos foi produzida por Rubens Medeiros Júnior, produtor cultural da cidade de Monteiro.
Confira abaixo fotos; vídeos você encontra  no endereço abaixo :
O PIPOCO

Post a Comment