Você pode até achar arrogante quando Amanda Nunes se declara a melhor lutadora da história do MMA. Mas a Leoa é implacável dentro da jaula. Na madrugada deste sábado para domingo, na luta principal do UFC 239, em Las Vegas (EUA), a brasileira nocauteou Holly Holm aos 4m10s do primeiro round e defendeu o cinturão do peso-galo (até 61kg) da organização. O chute alto, utilizado pela americana quando venceu Ronda Rousey e tornou-se campeã, voltou-se contra ela pelos pés de Amanda, que acertou de forma magistral o golpe para sacramentar o triunfo.
– Me sinto fantástica. Muita gente fala que o que acontece em Vegas fica em Vegas, mas esses cinturões vou levar para casa. Eu sabia que eu ia pegá-la com esse golpe. Eu queria nocautear ela com o golpe em que ela é especialista, e foi isso. Ela era a única ex-campeã que faltava eu vencer, e eu venci. Dana, amanhã vou te ligar para resolver o que vamos fazer do meu futuro. Brasil, minha família, todos, estamos juntos, é tudo nosso. Essa semana foi especial para mim, ganhei 3 prêmios no Oscar do MMA. Gostaria de agradecer a todos meus fãs.
Holly Holm era a única ex-campeã da categoria que faltava no currículo de Amanda Nunes, algoz de Miesha Tate e Ronda Rousey. A baiana, também dona do título dos penas, “limpou” a divisão de cima por ter no cartel triunfos contra Cris Cyborg e Germaine de Randamie. Resumindo, Amanda Nunes desbancou as melhores do mundo, incluindo a atual campeã dos moscas, Valentina Shevchenko, à época na categoria de cima.    FABIO BRITO  (Hora 1 PB)

Post a Comment