Uma mineira, residente em Belo Horizonte usou suas redes sociais para exaltar a o ato de solidariedade do proprietário da lanchonete da Rodoviária de Sertânia, o sertaniense Edmilson.
A mineira, que se chama Ludmilla Rocha,  começa seu post com a seguinte frase “A GENTE NÃO MERECE OS NORDESTINOS!”, e relata o que passou na rodoviária sertaniense e o que fez o “Seu Edmilson”, um ato solidário para com ela.
Sem dúvida nenhuma uma ação que orgulha não só os sertanienses, mas sobretudo todos os nordestinos, pois mostra o desprovimento para com bens materiais e coloca a fraternidade, a solidariedade em primeiro lugar, mostrando que os bens materiais podem sim serem secundarizados, substituídos em prol do outro. Parabéns ao “Seu Edmilson” pela ação.
Vamos reproduzir na íntegra o relato da cidadã mineira ao passar pela rodoviária de Sertânia:
“Fé na humanidade restaurada
A GENTE NÃO MERECE OS NORDESTINOS! 
Preciso relatar um fato ocorrido em minha viagem ao Nordeste na última semana.
Estávamos meu namorado e sogros voltando do sertão de Pernambuco com destino à Recife. Saímos muito cedo, por conta da longa distância e não tivemos tempo para tomar o café da manhã.
Na primeira parada do ônibus, na rodoviária de Sertânia, havia uma lanchonete e pensei em aproveitarmos para comer por lá antes de seguir viagem.
Tinha o total de R$12,00 em dinheiro. De resto, só haviam cartões disponíveis. Tudo no sertão tem valor infinitamente menor do que estamos acostumados a pagar, mas quase em nenhum lugar se aceita cartões de crédito.
Enquanto aguardava ser atendida na fila, perguntei ao senhor que realizava os atendimentos:
“Moço, aqui vocês aceitam cartão?”
Ele: “Não, minha filha.” E reparando na minha cara de frustração emendou: “Mas você pode comer o que quiser. Quando voltar me paga.”
Esclareci: “Estou de passagem, provavelmente nem volto.”
Ao que ele: “Não tem importância. Pode pegar tudo o que quiser. Se um dia você voltar e passar por aqui, me paga.”
Eu já com os olhos cheios de lágrimas, escuto uma senhora na mesa ao lado: “Não se preocupe. Pegue o que quiser pra você e para sua família. Eu pago. Sentir fome é muito ruim.”
Esse post é só para demonstrar o mínimo da gratidão, amor e admiração que senti e continuo sentindo por essa gente.
Que recebam em dobro todo o bem que espalham.
Que a gente aprenda a ser como eles.
Senhor atendente e senhora cliente da rodoviária de Sertânia, à vocês toda sorte, prosperidade e luz que há nesse mundo. Que a maldade e o egoísmo do lado de cá nunca os atinja.
Gratidão por tudo!!! ❤
Ludmilla Rocha.”
(https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2318575198467638&set=p.2318575198467638&type=3&theater)
Importante publicarmos relatos com este para que o resto do país observe o modo de vida de todos nós nordestinos. Somos assim. Simples e acolhedores”
Parabéns a “Seu Edmilson”, parabéns a todos ali presentes na rodoviária de Sertânia,um gesto que certamente vale mais por mil orações! (Tribuna do Moxotó)

Post a Comment