terça-feira, 2 de julho de 2019

Oito envolvidos na morte de PM são mortos durante operação na região do Cariri

Oito criminosos envolvidos na morte de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, Cariri da Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).
De acordo com a polícia, os mortos são seis homens e duas mulheres. Entre os homens há um vereador do município de Betânia, no Sertão. Os corpos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe.
Quatro pessoas participaram da investida contra o mercado e o policial. Os outros envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso.
A operação foi integrada e contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba. Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) deram apoio à ação.
ENTENDA O CASO
Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu.
Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.
De Olho no Cariri
Informações Com NE10 Interior
“Resposta dada para sociedade e nosso companheiro que teve a vida ceifada”, diz Comandante do 24° BPM, Lúcio Flávio
Durante entrevista ao canal do facebook Santa Cruz Online, na manhã desta terça-feira (02), o Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Lúcio Flávio, falou sobre confronto na Paraíba, em ação integrada para capturar elementos que praticaram assalto e mataram PM em Santa Cruz na segunda-feira (01).

“Como comandante, me considero um pai dos meus comandados. Fizemos uma verdadeira busca interestadual”, falou considerando um êxito.

De acordo com o comandante, oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres deram entrada na UPA feridas a bala. Ele não confirmou quantos mortos.
Ainda de acordo com o comandante, o grupo também era responsável por ações contra agências bancárias.
Nossa equipe acompanha as movimentações na delegacia.
Um dos suspeitos mortos em confronto era vereador de Betânia (PE)
De acordo com a polícia, entre os criminosos mortos no confronto em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por “Nanaca”, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História.
De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário