Oito criminosos envolvidos na morte de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho da Conceição, Cariri da Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).
De acordo com a polícia, os mortos são seis homens e duas mulheres. Entre os homens há um vereador do município de Betânia, no Sertão. Os corpos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe.
Quatro pessoas participaram da investida contra o mercado e o policial. Os outros envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso.
A operação foi integrada e contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba. Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) deram apoio à ação.
ENTENDA O CASO
Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu.
Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.
De Olho no Cariri
Informações Com NE10 Interior
“Resposta dada para sociedade e nosso companheiro que teve a vida ceifada”, diz Comandante do 24° BPM, Lúcio Flávio
Durante entrevista ao canal do facebook Santa Cruz Online, na manhã desta terça-feira (02), o Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Lúcio Flávio, falou sobre confronto na Paraíba, em ação integrada para capturar elementos que praticaram assalto e mataram PM em Santa Cruz na segunda-feira (01).

“Como comandante, me considero um pai dos meus comandados. Fizemos uma verdadeira busca interestadual”, falou considerando um êxito.

De acordo com o comandante, oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres deram entrada na UPA feridas a bala. Ele não confirmou quantos mortos.
Ainda de acordo com o comandante, o grupo também era responsável por ações contra agências bancárias.
Nossa equipe acompanha as movimentações na delegacia.
Um dos suspeitos mortos em confronto era vereador de Betânia (PE)
De acordo com a polícia, entre os criminosos mortos no confronto em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por “Nanaca”, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História.
De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.
Fonte: G1

Post a Comment