domingo, 18 de outubro de 2015

Deu no ‘Wall Street Journal': Brasil chegou ao fundo do poço

Brasil chegou ao fundo do poço, diz 'Wall Street Journal'
A análise do “guru de mercados emergentes'' Mark Mobius soa bem negativa: A economia do Brasil aparenta ter chegado ao fundo do poço – ou está bem perto dele.
Mas a avaliação publicada pelo jornal norte-americano de economia “The Wall Street Journal'' pode ser uma boa notícia para o país: “Agora é a hora de realmente olhar para o Brasil'', disse Mobius, que é diretor do grupo Templeton Emerging Markets.
Com a desvalorização do real, os preços das ações no mercado brasileiro se tornam mais atraentes, ele explica. Mesmo com toda a instabilidade política e os problemas econômicos gerados por ela, a perspectiva a partir de agora pode se tornar mais positiva, avalia.
“Nós amamos incerteza e amamos a volatilidade porque sabemos, de um ponto de vista de longo prazo, que o Brasil vai sobreviver, vai se recuperar'', disse Mobius, que estima ter investimentos de um bilhão de dólares no país.
Para o analista, os mercados financeiros reagiriam de forma positiva a um impeachment de Dilma Rousseff, mas o país pode voltar a se organizar mesmo sem tirar a presidente do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário