O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) avaliou, nesta quarta-feira (25), a absolvição do governador Ricardo Coutinho em processo que pedia a cassação do seu mandato e da vice-governadora, Lígia Feliciano. O tucano cobrou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) celeridade na apreciação de outros processos contra o socialista.
Cássio também reagiu com indignação às menções feitas pelo ministro Napoleão Maia, relator do processo, ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima durante julgamento dos casos das isenções fiscais, créditos de reemissão tributária e o programa Gol de Placa. O ministro acabou votando pela absolvição do governador e da vice.
“Em respeito ao povo da Paraíba, esperamos que o Judiciário venha a dar celeridade e permita que entrem em pauta o mais rapidamente possível os demais processos envolvendo o governador, nos quais Ministério Publico e Procuradoria Geral da República, assim como houve neste caso, inclusive com o voto favorável da valorosa ministra Rosa Weber, concluem pela compra de voto e ferimento à liberdade popular, com abuso de poder e diversos crimes praticados pelo governador. Com relação ao voto do relator no TSE, ministro Napoleão Maia, é preciso registrar com indignação as menções inapropriadas ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, citado em contexto inexistente e, portanto, de forma desrespeitosa. Aliás, espera-se que o relator peça pauta brevemente para outro processo de cassação contra o governador Ricardo Coutinho que está sob sua responsabilidade. A Paraíba também aguarda que o TRE venha finalmente a julgar os demais processo pendentes, passados tantos anos. Negar jurisdição é a mais cruel forma de injustiça”, criticou.

Post a Comment