A cantora, instrumentista, atriz e apresentadora, Sandra Belê está em João Pessoa para uma curta temporada de shows e iniciar o processo de gravação de seu novo CD.
A agenda de Sandra Belê neste mês de abril está dividida entre os shows, a gravação de seu novo CD e a participação nos Fóruns de Forró de Raiz de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os shows e participações musicais começam nesta sexta, dia 13, com o acompanhamento de Lucas Carvalho, apenas com canções de amor do cancioneiro nordestino. O show intimista será apresentado na Budega Arte Café a partir das 20h e tem entrada gratuita com contribuição voluntária durante o show. Acompanhada de Lucas Carvalho, Sandra promete um show emocionante que falará das diversas fases e faces do amor.
Já no sábado, dia 14, Sandra faz um forró bem original ao lado de Lucas e também de Katiusca Lamara na Pizzaria Capitão Farinha, em Jaguaribe. A entrada custa apenas R$ 10,00 e garante muito forró pé de serra. O local, que já teve shows de muitos nomes da cena paraibana, também serve petiscos e bebidas.
Dia 20 Sandra parte para Monteiro, na sua região do Cariri, e participa da abertura da nona edição do Festival Zabé da Loca; dia 21 já está de volta a João Pessoa onde faz o show Voz & Sanfona completo, com o repertório original e poesias, no Recanto do Picuí, na Av. Rua Miriam Barreto, no Jardim Oceania. Este show terá a participação especial de André Morais.
Dia 22 Sandra Belê e sua produtora Suelen Garcez retornam a São Paulo, onde moram desde outubro de 2017 para participarem do Fórum de Forró de Raiz de São Paulo, em que são parte da coordenação. O Fórum acontece de 24 a 26 de abril e faz parte do processo de registro do Forró como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Dia 26, as duas já embarcam para o Rio de Janeiro, que terá seu Fórum de 26 a 28.
Nestes eventos, Sandra participa de shows no Rio nos dias 27 na Casa Rosa, dentro do Sesc Tijuca e no encerramento, na Feira de São Cristóvão. Em seguida retorna a São Paulo para participar do show manifesto pelo Forró Patrimônio, dia 29, no centro da cidade, na Vale do Anhangabaú.
O Novo CD
Sandra Belê foi contemplada pelo edital do Fundo Municipal de Cultura em 2017 e com a produção de Jader Finamore e Helinho Medeiros, inicia esta semana a gravação deste novo trabalho.
Feito todo com músicas de compositores paraibanos, o CD será o quarto da carreira da cantora, que gravou o último em 2010 (EncarnadoAzul). Depois disso, apenas havia gravado o EP Prisma, em 2013, que está disponível na internet e é composto de quatro músicas.

Post a Comment