No último sábado, a vizinhança do salão HJM, no coração do comércio de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, ficou assustada com o aparato de segurança montado na área. O motivo era a presença de Jair Bolsonaro, que há 26 anos corta o cabelo com Antônio de Oliveira, o dono do estabelecimento. O presidente eleito, que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste, deslocou-se 21 quilômetros apenas para aparar as pontas dos fios.
Antônio, entretanto, teme que tenha sido a última visita de Bolsonaro.
— Não tem condições de ele vir aqui. Por causa da quantidade de seguranças e todo o aparato, acho impossível ele vir aqui novamente — lamentou ele.
O cabeleireiro desconversa quando é perguntado se a freguesia aumentou depois da visita ilustre. Mas é impossível disfarçar que, entre os fregueses, o assunto não varia: todos falam do capitão da reserva que vai receber a faixa presidencial em 1º de janeiro. Antônio também não gosta de dar opinião sobre algumas das plataformas do vencedor da eleição, como flexibilidade do porte de arma e o movimento Escola sem Partido.
Bolsonaro é um político e pode dar sua opinião sobre esses temas. Já eu, lido diretamente com o público, que é bastante variado. Cada um pensa de um jeito. Não posso entrar em assuntos polêmicos — comentou.
Quando o assunto passa a homossexualidade e homofobia, um tema recorrente durante a campanha de Bolsonaro, Antônio é ainda mais evasivo. Com vários funcionários no salão, ele disse não saber se algum deles é gay ou não, mas demonstrou não ter preconceitos.
— Se algum deles é, não sei. Mas também não tenho nada a ver com a opção de cada um — disse ele, garantido que todos são eleitores de Bolsonaro.
Nascido em Arcoverde, município do sertão pernambucano com aproximadamente 73 mil moradores, Antônio veio para o Rio 48 anos atrás cheio de sonhos. Venceu na vida. E sabia que Bolsonaro venceria.
— Quando ele disse que se candidataria à presidência da República, sabia que ia conseguir. É um homem sério e muito competente. O que eu quero é que ele faça um bom governo — declarou. (MÍDIA EM AÇÃO)

Post a Comment